Quarta-Feira, 04 de dezembro de 2024
Quarta-Feira, 04 de dezembro de 2024
A Federação Alagoana adota cautela em relação às vagas na Copa do Nordeste via campeonato estadual de 2025. Na semana passada, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse em entrevista ao ge que os estaduais vão continuar dando vaga no regional de 2026, mas isso ainda não foi oficializado.
Diretor de competições da Federação Alagoana, Luciano Sampaio disse ao ge que segue o caminho oficial e, por isso, o regulamento do estadual ainda não prevê essas vagas para o Nordestão de 2026.
- (A CBF) soltou a nota geral da presidência, o que foi tornado público. Mas os critérios só devem ser estabelecidos no decorrer do ano que vem, quando decidirem qual será o formato da competição - informou Sampaio.
Ele ainda se baseia no documento enviado pela CBF no dia 22 de novembro, assinado pelo próprio Ednaldo. Nele, a confederação diz que as federações não poderiam prever vagas no torneio regional em suas competições.
Para o Nordestão de 2025, o CRB entrou direto na fase de grupos por ter sido campeão alagoano em 24. O ASA garantiu um lugar no pré-regional em razão do vice-campeonato estadual, e o CSA entrou também nessa etapa pelo ranking da CBF.
Mudou
Em 25, a primeira fase do Nordestão será disputada entre 22 de janeiro e 26 de março. Quartas e semifinais estão previstas para junho e as finais marcadas apenas para setembro.
*GE/AL