Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Após ser acusado de abandonar o ASA de Arapiraca, da Série D do Brasileiro, nesta semana, o atacante Dudu Silva chegou ao Figueirense e foi apresentado. Em coletiva, o novo atleta do Furacão foi questionado sobre o “abandono” apontado pela diretoria da equipe alagoana e explicou sua situação.
— Não houve abandono ao clube da minha parte. Talvez tenha tido uma falta de comunicação. Todos estavam sabendo, meus companheiros de equipe estavam cientes e apenas ao saber do contato do meu empresário, da proposta do Figueirense, recolhi minhas coisas no clube e vim me apresentar — disse.
Nesta temporada, Dudu Silva fez 19 partidas, nove pelo Primavera, na A2 do Paulista, e 10 pelo ASA na Série D do Brasileiro. Agora, o jogador chega para uma Série acima no Brasileiro, e se disse pronto para estrear.
— Quando aconteceu o contato, não pensei duas vezes. Maior clube do estado. Venho com a expectativa de conquistar o acesso, que é o mais importante para o clube. Chego pronto para jogar — completou.
O jogador de 24 anos pertence ao Primavera e estava emprestado ao ASA. Formado na base do Ceará, Dudu também atuou pelo profissional do Vozão. Depois, jogou por times como Tombense, Cruzeiro e Ferroviário. No futebol catarinense, atuou pelo Barra-SC na última temporada, na disputa do estadual.
Com 15 pontos, o Furacão está fora da zona de classificação para a segunda fase da Série C do Brasileiro, mas tem apenas um ponto a menos que o Volta Redonda, último time do G-8 (Clique aqui e confira a tabela).
*GE