Sexta-Feira, 04 de abril de 2025
Sexta-Feira, 04 de abril de 2025
No vídeo, um homem carrega o bode nas costas e o joga no automóvel, enquanto outros entoam gritos de guerra da torcida do CSA e falam em fazer churrasco.
As imagens ganharam imensa repercussão nas redes sociais e três integrantes da torcida foram ouvidos pela polícia de Alagoas nesta terça, em Maceió, na delegacia de Crimes Ambientais.
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, os torcedores vão responder a princípio por maus-tratos ao animal e, dependendo dos caminhos da apuração, até por furto. No total, oito pessoas foram identificadas pela polícia como participantes da ação.
- Se algum tutor do animal fizer queixa de que houve um furto, irão responder pelo crime de furto qualificado também. Mas, pelos depoimentos deles, serão responsabilizados por maus-tratos ao animal - explicou Robervaldo, em entrevista.
Segundo a torcida Mancha Azul, o animal não foi furtado.
- Viemos por meio desta expor o fato ocorrido na última viagem para o Piauí, onde na volta do jogo do CSA integrantes de nossa Torcida aparecem em um vídeo mandado no Whatsapp. O vídeo inicialmente era uma brincadeira entre amigos e os mesmos aparecem com um bode dizendo que iriam trazer para fazer um churrasco em Maceió. Pois bem, a tal brincadeira viralizou de forma negativa, e pessoas com má intenção denegriram a imagem dos envolvidos na filmagem - postou a organizada em sua página oficial no Instagram.
A torcida do CSA diz ainda que bodes estavam soltos na rodovia quando o carro passou pelo sertão do Piauí e poderiam causar um acidente.
- Os integrantes de nossa Torcida voltavam do jogo do CSA no Piauí, quando em um ponto da BR se depararam com vários Bodes soltos na estrada. Quem costuma pegar a BR naquela região sabe que é comum se deparar com vários animais desse porte vagando naquela rodovia. Pois bem, ocorreu que os mesmos pararam o carro querendo fazer uma filmagem e foram pegar um dos Bodes para gravar o tal vídeo para mandar para amigos de Maceió. No vídeo, os mesmos dizem que estavam trazendo o Bode para fazer um churrasco e aparecem colocando o animal na mala do veículo. O mesmo Bode que após a gravação do vídeo foi retirado do carro e solto lá mesmo na região, inclusive o retirando da estrada para evitar até acidente e o soltando às margens da via no meio do sertão. Nos traz grande surpresa alguém achar que realmente iria se passar 20 horas de estrada com o carro cheio e trazendo um animal daquele porte no veículo - diz a nota oficial.
*GE