Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 28 de setembro de 2024

Esportes

Brasil inicia briga pelo título da Copa América contra a Costa Rica

Brasil inicia briga pelo título da Copa América contra a Costa Rica

(Imagem: Ric Tapia/Getty Images)

Começa nesta segunda-feira a aventura americana da seleção brasileira que pode culminar com o décimo título da Copa América. O time de Dorival Júnior realiza o primeiro jogo na competição diante da Costa Rica, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles. A Globo, o sportv e o ge transmitem ao vivo para todo o Brasil - clique aqui para assistir!

COPA AMÉRICA 2024

Fase de grupos

Brasil
X
Costa Rica

Brasil

Costa Rica

O Brasil entra em campo para o primeiro jogo oficial da era Dorival Júnior. Depois de boas atuações contra Inglaterra e Espanha, em amistosos na Europa em março, a Seleção venceu o México e empatou com os Estados Unidos nos últimos preparativos para a Copa América.

Dorival Júnior no avião que levou a Seleção de Orlando para Los Angeles — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Dorival Júnior no avião que levou a Seleção de Orlando para Los Angeles — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil está nos Estados Unidos desde o último dia 30 para treinamentos em Orlando. Na semana passada, a equipe viajou para Los Angeles, onde fará a estreia na competição nesta segunda-feira. A seleção brasileira chegou à final das últimas duas edições da Copa América: foi campeã em 2019 contra o Peru e perdeu para a Argentina em 2021, ambas no Maracanã.

Brasil e Costa Rica se enfrentarão pela 12ª vez na história. A Seleção tem 10 vitórias e apenas uma derrota no histórico do confronto. O último encontro aconteceu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, a vitória brasileira por 2 a 0 — com gols de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos.

SoFi Stadium receberá a estreia do Brasil na Copa América — Foto: Ric Tapia/Getty Images

SoFi Stadium receberá a estreia do Brasil na Copa América — Foto: Ric Tapia/Getty Images

O duelo entre Brasil x Costa Rica será disputado no estádio mais caro de todos os tempos. O SoFi Stadium custou nada menos do que 5.5 bilhões de dólares (R$ 30 bi na cotação atual) e pode se orgulhar de ser sede de eventos como Super Bowl, Copa do Mundo e Olimpíadas. Com capacidade de 70.240 mil torcedores, tem ainda potencial de expansão para mais 30 mil em grandes eventos.

Transmissão

 

 

Escalações prováveis

 

Brasil - técnico: Dorival Júnior

 

Com elenco completo à disposição, Dorival Júnior e sua comissão técnica optaram por mudanças em relação aos amistosos contra México e Estados Unidos. No último teste, contra os EUA, Beraldo e Wendell foram titulares. Nesta segunda-feira, Militão e Arana ganham a vaga.

Para a partida contra a Costa Rica, Dorival montou o time com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.
 

Grande destaque dos amistosos com gols diante de Inglaterra, Espanha e México, Endrick começará a partida no banco.

Danilo

DANILO

Marquinhos

MARQUINHOS

Alisson

ALISSON

Guilherme Arana

GUILHERME ARANA

Raphinha

RAPHINHA

Lucas Paquetá

LUCAS PAQUETÁ

Bruno Guimarães

BRUNO GUIMARÃES

Éder Militão

ÉDER MILITÃO

Vini Jr.

VINI JR.

Rodrygo

RODRYGO

João Gomes

JOÃO GOMES

Quem está fora: -.

Costa Rica - técnico: Gustavo Alfaro

 

Técnico do Equador na última Copa do Mundo, Gustavo Álfaro tenta fazer a Costa Rica surpreender novamente. Em 2014, o país chocou o planeta ao passar em primeiro lugar do grupo com Itália, Inglaterra e Uruguai, na Copa do Mundo disputada no Brasil.

Dez anos depois, a seleção costarriquenha não conta mais com o goleiro Keylor Navas e o meia Daniel Ruiz, destaques daquele time de 2014. Campbell, no entanto, ainda está no elenco, mas é dúvida para a estreia, já que sentiu um desconforto nos jogos de Eliminatórias da Concacaf.

A provável Costa Rica tem Sequeira, Quiróz, Cascante, Vargas, Calvo, Mora; Galo, Aguilera, Zamora, Campbell (Ugalde), Contreras.
 

Quem está fora: -.

Calvo

CALVO

Campbell

CAMPBELL

Juan Vargas

JUAN VARGAS

Patrick Sequeira

PATRICK SEQUEIRA

Contreras

CONTRERAS

Aguilera

AGUILERA

Galo

GALO

Zamora

ZAMORA

Cascante

CASCANTE

Quirós

QUIRÓS

Joseph Mora

JOSEPH MORA

Arbitragem

 

  • Árbitro: César Ramos (MÉX)
  • Assistentes: Alberto Morin (MÉX) e Marco Bisguerra (MÉX)
  • Quarto árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • VAR: Guillermo Pacheco (MÉX)

*GE