Terça-Feira, 17 de fevereiro de 2026
Terça-Feira, 17 de fevereiro de 2026
Luiz Phellype também comenta sobre pressão da torcida por um goleador
Anunciado pelo CRB no último dia de contratações para o Campeonato Alagoano, o atacante Luiz Phellype foi apresentado nesta segunda-feira de Carnaval. De cara, foi perguntado se está pronto para estrear no clássico contra o CSA, próxima quarta.
— Bom, eu já estou treinando com o grupo e as condições ainda vão ser discutidas com a comissão técnica sobre se eu já posso ir para o jogo ou não. Eles vão decidir o que é melhor - despistou, continuando:
— Enquanto isso, eu vou treinando, fazendo o meu melhor. E se não for para a quarta, que seja para sábado. Se não for para sábado, seja para outro dia.
Perguntado se está ciente da cobrança da torcida por um goleador, o atacante respondeu assim:
— Eu sei da pressão, porque isso já foi me falado antes de eu vir para cá. Já tive conversas com o presidente e com o diretor, me passando sobre a situação do clube, e o que eles esperam de mim e eu espero estar à altura. Vou fazer o meu melhor para que a contratação tenha sido acertada e que sejamos felizes.
Luiz Phellype também falou sobre as características como centroavante.
— Bom, eu sou atacante e a minha maior característica é a finalização. Eu acho que dentro da área, ou até um pouco fora, eu consigo encontrar os meus espaços e finalizar bem - informou, destacando que vai se adaptar ao estilo de jogo de Eduardo Barroca e ao futebol brasileiro.
— E depois também tem o que o treinador vai pedir que eu faça. Eu não estou familiarizado ainda com o futebol brasileiro, mas acho que isso faz parte da adaptação e vou tentar encaixar o meu estilo de jogo junto com o que o treinador precisa.
Ele ainda falou o que foi decisivo para aceitar o convite do CRB e retornar ao Brasil após mais de 20 anos no futebol exterior.
— O que pesou foi mais a minha vontade mesmo, porque eu praticamente nunca joguei profissionalmente no Brasil, e é uma coisa que eu sentia que precisava fazer. Já tinha algum tempo que eu queria voltar, e dessa vez o CRB abriu as portas e eu fiquei muito feliz em aceitar o convite.
*GE/Maceió