Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 20 de maio de 2024

Esportes

Com foco no boxe, Aldo comenta espera pelo Hall da Fama do UFC

Com foco no boxe, Aldo comenta espera pelo Hall da Fama do UFC

(Imagem: Acervo)

Em Las Vegas a pedido do UFC, José Aldo esteve presente nos bastidores do último evento da organização, no sábado (5), em que teve a brasileira Amanda Lemos nocauteando a compatriota Marina Rodriguez na luta principal da noite. Em entrevista exclusiva ao Combate, o Campeão do Povo falou sobre a expectativa de entrar no Hall da Fama do Ultimate, onde são homenageadas as mais importantes personalidades do mundo do MMA, e até deu a data para o possível anuncio oficial.

— Eles (Diretoria do Ultimate) sempre comentam sobre isso (entrar no Hall da Fama). Acho que pode rolar no UFC Rio. Eles pediram para fazer mais uma luta lá, mas acho que tudo o que poderia fazer, eu fiz. Minha vida agora é outra. Quero aproveitar outro esporte.

Não é segredo para ninguém que "o outro esporte" a que Aldo se refere é o boxe. Ainda antes de sua aposentadoria do MMA, o Campeão do Povo dava declarações sobre a vontade de se testar na nobre arte. Agora, com mais tempo para se dedicar ao boxe, José Aldo revelou que ainda não tem qualquer luta em negociação - tanto com Acelino Popó de Freitas quanto com qualquer outro - e citou um "problema": o brasileiro ainda tem forte ligação com o UFC, mesmo após o acordo pelo encerramento do contrato ainda com uma luta por fazer.

— Tanto o Acelino quanto os fãs sempre me perguntaram sobre isso (uma luta de boxe). Mas, agora, não tem como acontecer. Tudo o que eu fizer, devo ao UFC e eles dão "sim". Tenho contrato com eles ainda. Depende disso e depende de valores também. Nunca ninguém chegou e falou: "Te dou tanto para lutar". São especulações.

O nome de Popó começou a ganhar força como um possível adversário de José Aldo nos ringues quando o tetracampeão mundial de boxe lutou contra o ator Whindersson Nunes, em janeiro de 2022. O ex-campeão peso-pena do UFC criticou Popó por não ter conseguido nocautear o humorista e a rivalidade cresceu. Mas, a princípio, nenhuma negociação entre os dois está em andamento.

*GE