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Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Esportes

Com novo máster, Palmeiras avança para bater meta de R$ 150 milhões fixos no uniforme

Com novo máster, Palmeiras avança para bater meta de R$ 150 milhões fixos no uniforme

(Imagem: Reprodução GE)

Prestes a anunciar a Sportingbet como novo máster e segundo investidor do clube para 2025 - em evento no Allianz Parque, nesta segunda-feira -, o Palmeiras chega à soma de R$ 111 milhões fixos a receber de patrocinadores e se aproxima da meta de fazer valer R$ 150 milhões no uniforme.

No orçamento aprovado em dezembro, aliás, a previsão é mais modesta: de R$ 130 milhões em patrocínios. Ainda mais próximo dos valores alcançados, portanto. Esta é considerada uma projeção mínima para a camisa de 2025.

Os números foram traçados nos bastidores do clube durante o ano passado e já representam um aumento de 37% em relação aos valores fixos dos últimos contratos do Verdão.

Leila Pereira, Alcyr Ramos, presidente do Conselho Deliberativo, e Carlos Degon, presidente do COF do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti

Leila Pereira, Alcyr Ramos, presidente do Conselho Deliberativo, e Carlos Degon, presidente do COF do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti

A Crefisa e FAM, da presidente Leila Pereira e com contrato encerrado em dezembro, rendiam R$ 81 milhões ao ano, com a possibilidade de chegar até a R$ 120 milhões com bônus.

Em 2025, a saída das empresas após uma década marca também a mudança de estratégia do clube, que deixa os acordos exclusivos para explorar diferentes espaços do uniforme.

No caso da Sportingbet, são R$ 100 milhões fixos por ano, podendo chegar a R$ 170 milhões com bônus, para três anos de contrato e podendo renovar por mais um. Haverá correção anual no valor a partir da inflação no período.

O acordo inclui os times masculino e feminino, com estampa na parte frontal da camisa e nos números, considerando uniformes de jogo, viagem, aquecimento e treino. As costas permanecem livres.

Lembrando que as casas de apostas não podem patrocinar uniformes da base. Por isso também o Palmeiras passou a incluir espaços das outras categorias - base e feminino - para aumentar os valores de contrato nas demais áreas do uniforme.

É o caso da Sil Fios e Cabos Elétricos, anunciada primeiro. A marca vai estampar as mangas dos times masculino, feminino e de base. O acordo é válido até o fim de 2026 e renderá R$ 11 milhões fixos por ano, podendo aumentar com bonificações.

Palmeiras anuncia acordo com nova patrocinadora — Foto: Divulgação

Palmeiras anuncia acordo com nova patrocinadora — Foto: Divulgação

O processo de negociação segue em curso para preencher outras áreas do uniforme. Entre elas, a omoplata, barra, shorts e meião, por exemplo. Nenhum está encaminhado para anúncio no momento, mas será acrescido ao uniforme à medida que tenham contratos fechados.

Palmeiras, aliás, conforme noticiado em dezembro, fará sua estreia em 2025 com os novos patrocínios no uniforme. As camisas de jogo chegam limpas do fornecedor, e o próprio clube que estampa as marcas no tecido, então a confecção nunca foi uma preocupação.

A estreia do Verdão será às 21h35 da quarta-feira, contra a Portuguesa, no Allianz Parque.

*GE