Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 11 de abril de 2025

Esportes

Cortado da Seleção por lesão, Nino, do Fluminense, recebe apoio de jogadores nas redes sociais

Cortado da Seleção por lesão, Nino, do Fluminense, recebe apoio de jogadores nas redes sociais

(Imagem: Heber Gomes/AGIF)

Cortado dos amistosos do Brasil contra Guiné e Senegal após sofrer uma lesão no músculo adutor da coxa direita no último domingo, no empate em 2 a 2 do Fluminense com o Goiás, o zagueiro Nino recebeu apoio nas redes sociais. Após uma postagem em que postou um salmo e uma imagem do momento da lesão, companheiros de time, de Seleção e até rivais mandaram mensagens dando forças ao jogador tricolor.

Nomes como Germán Cano, Arias, André, Evanilson, do Porto, Bruno Gumarães, do Newcastle, e até Rodrigo Caio, do Flamengo, foram alguns que deixaram comentários na publicação do zagueiro.

Substituído aos 21 minutos do segundo tempo, Nino deixou o campo chorando. Essa seria a primeira oportunidade do zagueiro de 26 anos na seleção principal - ele foi campeão olímpico.

Jogadores mandam mensagens de apoio para Nino — Foto: Reprodução

Jogadores mandam mensagens de apoio para Nino — Foto: Reprodução

A CBF anunciou o corte na tarde da última segunda-feira após exames serem realizados no Rio de Janeiro. Robert Renan foi convocado para o lugar de Nino. Na data Fifa de março, Ramon Menezes perdeu Marquinhos também por lesão e chamou Bremer, da Juventus, para o lugar. Os jogadores europeus, no entanto, já estão de férias há uma semana ou mais.

O Brasil enfrentará Guiné, no sábado, no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona, na Espanha. Já na terça-feira irá encarar Senegal, no José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal.

Os demais zagueiros à disposição de Ramon Menezes são Marquinhos, Éder Militão e Ibañez.

Confira a lista de convocados do Brasil para os amistosos:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

*GE

Close