Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 31 de março de 2025

Esportes

CRB: Barroca elogia Louzer e se apresenta à torcida: 'Clube precisa ser protagonista'

CRB: Barroca elogia Louzer e se apresenta à torcida: 'Clube precisa ser protagonista'

(Imagem: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

A tarde desta sexta-feira foi de apresentação no Ninho do Galo. Menos de 24 horas depois de ser anunciado, o técnico Eduardo Barroca foi apresentado oficialmente pelo CRB.

Na primeira coletiva, o treinador disse como encara a oportunidade de trabalhar pela primeira vez em Alagoas.

"A gente espera corresponder essa expectativa com muito trabalho, muita dedicação e, obviamente, lutando para entregar os resultados que todos esperam da equipe."
 

Barroca sabe que tem pouco tempo até a estreia na Série B do Brasileiro, dia 5 de abril, mas fez questão de elogiar o trabalho comandado pelo seu antecessor e afirmou que vai tirar proveito de muita coisa deixada por Umberto Louzer.

- Eu queria fazer uma homenagem ao meu colega que estava aqui antes de mim, o Umberto, um profissional que eu tenho um respeito grande, o Umberto já me substituiu em outros clubes, é a primeira vez que estou substituindo o Umberto, a nossa vida é assim. Então acho que a minha primeira missão aqui, a curtíssimo prazo, é tentar aproveitar as coisas boas que o trabalho do Umberto deixou aqui. Evidentemente que nem todas as expectativas estavam alcançadas, mas eu conheço bem o trabalho do Umberto, sei que deixou coisas boas, que eu preciso aproveitar e, obviamente, eu tenho a minha forma de trabalhar, de pensar o jogo, de pensar o futebol e, a partir de hoje, eu sou o responsável por tudo o que aconteça dentro de campo com a equipe do CRB.

Perguntado sobre o elenco que tem à disposição para começar o trabalho na equipe regatiana, Barroca fez elogios.

- Eu trabalhei com diversos jogadores do elenco, em clubes diversos. Conheço diversos jogadores por trabalhar juntos, outros por enfrentar e outros jogadores por ver de longe. Então, assim, eu entendo que o CRB tem uma base bastante importante, base boa... O CRB tem um centroavante (Anselmo Ramon) que qualquer clube, inclusive de Série A, gostaria de ter, o CRB tem um goleiro (Matheus Albino) que vem há dois anos com nível de consistência muito alto... O CRB tem jogadores experientes, com acessos, eu mesmo conquistei um acesso no Bahia com o Danielzinho, já trabalhei com o Matheus Ribeiro no Avaí, conheço bem o Gegê, na sua juventude trabalhou comigo no Botafogo. Conheço alguns jogadores bem de perto e tenho uma confiança muito grande que a base dessa equipe pode nos dar uma sustentação importante.

Eduardo Barroca elogiou o elenco que tem à disposição no CRB — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Eduardo Barroca elogiou o elenco que tem à disposição no CRB — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

O técnico também comentou a dificuldade de disputar a Série B e falou sobre possibilidade de acesso.

- A Série B é uma competição longa, difícil, competição que, ao longo dela, acontecem oscilações, e é muito importante a gente começar a buscar bem, importante a gente construir uma base sólida de procedimento, de forma de jogar, pra que a gente consiga ter essa sustentação durante todo o período da competição. Eu tenho muito otimismo que o CRB tem todas as condições de conseguir o êxito que o clube deseja tanto, que é passar para a Série A.

Eduardo Barroca ainda disse como é a missão de aliar alto rendimento com resultados.

- O rendimento, a gente trabalha na prática... O futebol a gente se baliza no rendimento que são os pontos que a gente consegue controlar. A gente entende que quanto melhor a equipe joga, quanto mais vezes a equipe joga bem, quanto mais vezes ela se impõe diante do adversário, a equipe joga de uma forma protagonista, a gente sempre vai estar mais próximo de vencer. Nem sempre isso acontece, a gente já tem diversos exemplos de equipes que se defendem ali o jogo todo e, de repente, uma bola no contra-ataque chega lá num gol de empate ou de vitória, mas a gente vai buscar o tempo todo com que a equipe tenha um rendimento alto, busque sempre jogar pra vencer, pra ser protagonista - explicou o técnico, prosseguindo:

- O CRB é uma equipe que é protagonista total na sua região, uma equipe que vem ao longo do tempo, na própria Série B, sempre muito difícil, tem força em casa porque tem uma torcida que comparece, faz a diferença. Então é muito importante pra gente fazer esse fator casa jogar a favor, e pra isso a gente precisa dar essa resposta ao torcedor, porque o torcedor reage ao que ele ver dentro de campo. E a gente precisa dar essa confiança ao torcedor de que é uma equipe que vai buscar as vitórias, vai buscar o protagonismo. e a gente vai trabalhar para tirar isso dos jogadores.