Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Novo técnico do CRB, Bruno Pivetti teve o primeiro contato com a imprensa na tarde desta segunda-feira. Ele iniciou o trabalho no Ninho do Galo no último sábado e nesta segunda foi para a coletiva.
Antes da entrevista, cumprimentou os repórteres e, ao lado do executivo de futebol, Thiago Paes, falou de que forma encara a missão de salvar o CRB do rebaixamento, já que o clube ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos, e está há nove partidas sem vencer no Brasileiro.
- A minha missão, eu costumo dizer assim: se a gente for pensar hoje no 10º passo, a gente tropeça no primeiro e nem no segundo a gente chega. Então, hoje, aqui no CRB, até internamente com a comissão, claro que nós temos metas de curtíssimo, curto, médio e longo prazo.... Agora, no dia a dia com os jogadores, o nosso foco é essencialmente será o próximo jogo pra que a gente possa ir cumprindo as missões jogo a jogo pra poder levar o CRB o mais longe possível na tabela de classificação do campeonato.
O técnico disse que, para obter êxito no propósito de evitar a queda, é necessário mostrar aos jogadores a parte de cima da tabela, e não o contrário.
- Eu, em qualquer campeonato que entre pra disputar, sempre olho pra cima e nunca olho pra baixo, e eu procuro passar isso pros jogadores para que eles tenham confiança e ambição em oferecer o melhor que eles podem oferecer pra que a gente possa trabalhar efetivamente em prol do clube e deixar o time no final da competição na melhor posição possível. Então a nossa meta vai ser a de curtíssimo prazo, em relação a esse jogo do Sport, e depois nós só vamos olhar pra cima na tabela de classificação, mas sempre tendo o foco, a determinação, de ir jogo a jogo.
Marcação
Sobre mudanças no time, o novo técnico do Galo elogiou o trabalho do antecessor, Daniel Paulista, mas apontou necessidade de ajustes no sistema defensivo.
- Vamos realizar alguns ajustes, dentro da ideia de jogo. Do ponto de vista ofensivo, tenho muitas semelhanças com o Daniel (Paulista), numa combinação de um jogo mais apoiado, mas não abrindo mão de um jogo mais vertical, de chegada rápida no campo do adversário. Agora, talvez, uma das principais modificações vai ser no processo defensivo - explicou o técnico, acrescentando:
- Eu sou adepto de uma marcação zonal, mas uma marcação zona-pressionante. Minha ideia é combinar essa boa agressividade defensiva nos duelos, que a equipe vinha demonstrando ao longo de todo o ano, mas também dentro de uma marcação mais posicional, em que a referência de marcação seja mais o espaço e não tanto o adversário. Esse é o ajuste que começamos a implementar. São apenas dois treinos, mas a gente verifica que os jogadores estão dando uma boa resposta.
A estreia de Bruno PIvetti no comando do CRB está prevista para a próxima quarta-feira, quando a equipe recebe o Sport, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em jogo atrasado pela sétima rodada da Série B.
*GE/AL