Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
O CRB poupou sua base titular contra o Operário-PR para os jogadores estarem inteiros no duelo desta quarta com o Atlético-MG, às 19h, pela Copa do Brasil. Domingo, da formação principal, apenas o volante Falcão começou a partida da Série B em Ponta Grossa.
Para esta quarta, o técnico Daniel Paulista deve montar um esquema parecido com o da semana passada, com três volantes no meio-campo.
Falcão deve ter a companhia de João Pedro e Caio César ou Rômulo. Na armação, Gegê é o cérebro da equipe. O ataque tende a ser formado em Belo Horizonte por Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Após o empate por 2 a 2 em Maceió, o CRB avança de fase com uma vitória por qualquer placar na Arena MRV. Se houver outro empate, a vaga nas quartas será definida nos pênaltis.
A provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro, Caio César e Gegê; Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Saimon
Anselmo Ramon
Gegê
Caio César
Matheus Albino
Falcão
Hereda
Léo Pereira
Gustavo Henrique
João Pedro
Ryan
Questão física
Na coletiva desta terça, o zagueiro Saimon comentou o fato de Daniel ter poupado a base titular contra o Operário, pela Série B.
- São estratégias de jogo. A gente deve saber que todo jogador que está aqui no CRB deve ser colocado em campo porque tem condições. Não é abrir mão de campeonato nenhum, deixar de dar a importância que se deve a Série B. Não foi um bom jogo, infelizmente o resultado não aconteceu, mas a gente também sabe que as últimas semanas foram complicadas por ter enfrentado muitos jogos e adversário difíceis - opinou o defensor, prosseguindo:
- É importante estar bem descansado para fazer um grande jogo contra o Atlético. Se a gente conseguir a classificação, vai nos dar ainda mais visibilidade e um cenário melhor ali na frente. Era um momento de segurar um pouco os atletas para ter 100% das condições físicas e mentais para esse jogo.
Grana alta
Caso avance na Copa do Brasil, o CRB recebe uma cota de R$ 4,51 milhões, o que daria tranquilidade financeira ao clube na temporada. O time eliminou nas fases anteriores o Rio Branco, empatando sem gols no Acre, o Athletic, vencendo por 2 a 0 em Maceió, e o Ceará, ganhando os dois jogos do mata-mata por 1 a 0.
*GE/AL