Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Esportes

CRB é multado e perde mando de campo por explosão de bomba em jogo contra o Santos

CRB é multado e perde mando de campo por explosão de bomba em jogo contra o Santos

(Imagem: Ailton Cruz)

CRB foi julgado e condenado nessa quinta-feira pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a pagar duas multas, totalizando R$ 22.400,00, e a perda de um mando de campo. O clube vai recorrer da decisão.

A punição foi aplicada por infrações cometidas no jogo contra o Santos, dia 28 de julho, pela 18ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé. Durante a partida, um estrondo foi ouvido próximo ao setor visitante, onde estava acomodada a torcida santista.

Denunciado com base nos artigos 206 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube regatiano foi punido por atrasar o início da partida e deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do CRB, o advogado Eduardo Marinho conversou com o ge e disse que o clube está recorrendo da decisão.

- Temos um prazo de 10 dias pra recorrer, já estamos providenciando o recurso, e, com isso, a punição não vale para a partida contra a Ponte Preta, no meio da próxima semana. Mas a nossa expectativa é que vamos, sim, conseguir reverter essa punição - explicou Marinho, continuando:

- O clube está convicto da absolvição porque foi uma situação externa, dentro do estádio, e o clube adotou todas as providências e essa situação foge completamente ao controle. Sem falar que a própria polícia tinha montado um forte esquema de segurança.

O advogado Osvaldo Sestário, que defendeu o CRB no julgamento, também falou com o ge e disse que vai tentar o efeito suspensivo.

- Tem 10 dias pra aplicar a pena. Tentaremos o efeito suspensivo.

*GE/AL