Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
O CRB volta as atenções para o Campeonato Brasileiro num jogo contra o Novorizontino, vice-líder da competição. Esse confronto está marcado para as 18h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e tem transmissão ao vivo no Premiere.
O CRB foi dominado pelo Atlético-MG na última quarta, sendo eliminado da Copa do Brasil com derrota por 3 a 0 em Belo Horizonte, e irritou a torcida. Para recuperar a confiança, os jogadores precisam dar resposta contra um adversário qualificado. Com 24 pontos, o Galo ocupa a 12ª posição e tenta entrar na primeira página da Série B.
O Novorizontino, por sua vez, não perde há nove jogos e virou o turno na vice-liderança da Série B. Melhor visitante do torneio, o Tigre tem 33 pontos e espera manter a boa sequência para voltar a brigar pelo acesso. Na última rodada, o Aurinegro venceu o Goiás por 2 a 1, em Novo Horizonte.
Daniel conta com o retorno do lateral-esquerdo Willian Formiga e o atacante Kleiton, que desfalcaram a equipe contra o Atlético-MG. Eles devem, inclusive, ser titulares neste domingo. A tendência é que Ryan e o meio-campista Rômulo voltem ao banco.
O atacante Rafael Bilu pode atuar pela Série B e fica à disposição. Daniel, porém, disse na última coletiva que o jogador ainda precisa de tempo para ficar 100% fisicamente. Por isso, o jogador deve ficar no banco.
Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Wanderson, Saimon e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Gegê; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Saimon
Anselmo Ramon
Gegê
Wanderson
Matheus Albino
Willian Formiga
Falcão
Hereda
Léo Pereira
Kleiton
João Pedro
O Novorizontino não tem novas baixas para esta noite e ainda conta com o retorno do meia Marlon, que cumpriu suspensão diante do Goiás, e volta a ficar à disposição de Eduardo Baptista. O treinador tem alterado a escalação inicial conforme o adversário, mas dificilmente abre mão do esquema com três zagueiros, deixando as mudanças para os setores de meio e ataque.
Apesar de não ter suspensos, a atenção fica para o número de pendurados: são oito, incluindo o técnico.
Provável escalação: Jordi; Luisão, Renato Palm e Reverson; Rodrigo Soares, Eduardo, Willian Farias e Léo Tocantins; Fabrício Daniel, Waguininho e Rodolfo.
Willian Farias
Waguininho
Renato Palm
Rodrigo Soares
Jordi
Rodolfo
Eduardo
Reverson
Léo Tocantins
Fabrício Daniel
Luisão