Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O CRB empatou com o Sport por 1 a 1 na noite dessa quarta-feira, no Rei Pelé, e chegou ao décimo jogo seguido sem vencer no Brasileiro. A partida, atrasada da sétima rodada, marcou a estreia do técnico Bruno Pivetti no comando do time regatiano.
Na coletiva, o treinador fez uma avaliação do desempenho e disse que é preciso ajustar o setor ofensivo e também o controle de bola.
- Conseguimos o gol cedo, com 14 minutos, com o Mike, e depois uma das situações que precisamos equilibrar é a organização ofensiva, valorizar mais a posse de bola, faltou isso na nossa equipe. Não à toa o adversário teve 70% da posse de bola e nós tivemos 30. Conseguimos sustentar bem o primeiro tempo, saímos com o marcador favorável. No intervalo, fizemos alguns ajustes, principalmente para ter a bola. Agora, na sequência que a equipe está, às vezes, se tem mais um receio de sofrer o gol de empate do que buscar o segundo gol.
Para o treinador, não ficar com a bola faz com que a equipe sinta o desgaste. Ele citou que alguns atletas precisaram ser substituídos no jogo.
- Os jogadores estão bem condicionados fisicamente. Se teve um cansaço pronunciado em algumas funções... Por exemplo, o João Pedro sofreu uma virose ao longo da semana e não estava 100%, por isso ele foi uma das primeiras opções de saída. O Mike também foi muito exigido em fazer o corredor direito, também acusou um certo cansaço. Eu acho que isso acontece mais pelo fato de nós não termos ficado com a bola, ter corrido atrás e a questão física vai repercutir nesse sentido. Se ficarmos com a bola, fazendo o adversário correr a atrás da bola, vamos economizar mais energia pra aquilo que precisamos, que são as corridas pra frente e as jogadas em termos de intensidade para finalizar. Tudo passa pela nossa capacidade de ter mais a bola.
O CRB saiu da zona de rebaixamento e ocupa agora o 16º lugar, com 26 pontos. Domingo, o time enfrenta novamente o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30, desta vez pela 26ª rodada da Série B.
*GE/AL