Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 20 de maio de 2024

Esportes

Cristian de Souza aprova atuação do CSA contra a Ferroviária

Cristian de Souza aprova atuação do CSA contra a Ferroviária

(Imagem: Reprodução/CSA TV)

O técnico Cristian de Souza gostou do desempenho do CSA no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, neste domingo, pela segunda rodada da Série C. Após o jogo, ele enfatizou que o clube passa por uma reformulação e que está se recuperando do que chamou de uma "explosão" no primeiro trimestre.

- O momento é de reconstrução. Caiu uma bomba atômica no CSA no primeiro trimestre e temos bem noção disso. Nós estamos reconstruindo o clube. Estamos encontrando dificuldade de mercado, dificuldade de jogadores que se adaptem à nova realidade do CSA. Hoje, terminamos o jogo com quatro ou cinco meninos jovens da base. Então, é um momento de reconstrução - respondeu Cristian, e prosseguiu:

- Nós, que estamos à frente do processo com a direção, temos que ter equilíbrio, maturidade e saber que o processo é árduo, vai sangrar, vai cortar na carne, mas todos juntos e, com o apoio do nosso torcedor, o entendimento do nosso torcedor ao longo da competição, vamos curar as mazelas dessa radiação da bomba atômica e dessa forma vamos nos fortalecer ao longo da competição.

Nos primeiros meses deste ano, o CSA teve mudança na presidência e direção executiva. Foi campeão da Copa Alagoas, antes, mas não passou da primeira fase do Campeonato Alagoano.

CSA empata com a Ferroviária — Foto: Ailton Cruz

CSA empata com a Ferroviária — Foto: Ailton Cruz

Mesmo com o empate em casa, Cristian definiu como positiva a atuação do CSA na tarde deste domingo. O treinador voltou a lembrar as opções no banco de reservas.

- A sensação que eu saio é que vi, principalmente no segundo tempo, uma equipe corajosa, jogando com esse fantasma de alguns jogos em casa e não transformar em resultado positivo. Mas tivemos personalidade, tivemos opções, com a entrada do banco, que nos ajudaram a ser perigosos e efetivos até o final do jogo - analisou o técnico, e acrescentou, voltando a falar na recuperação do clube:

- Estamos num trabalho de reconstrução. É uma mudança de grupo, de plantel, que teve 60%. Nesse momento de reconstrução, eu fico satisfeito pelo jogo que fizemos hoje dentro da nossa casa, na frente do nosso torcedor, onde mostramos ímpeto, buscamos o resultado e mostramos qualidade para propor, botar a bola no chão, rodar de um lado para o outro. É um campeonato longo, um campeonato que um ponto também se conquista. Seguimos nessa reconstrução de clube pra ficar forte ao longo da competição e buscar a classificação.

O CSA tem apenas um ponto da Série C e volta a jogar no dia 6 de maio, contra o Londrina. Essa partida está marcada para as 20h, no Estádio do Café.

*Ge/AL