Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Cristian destaca reação do CSA para chegar à final da Copa Alagoas

Cristian destaca reação do CSA para chegar à final da Copa Alagoas

(Imagem: Reprodução)

O técnico Cristian de Souza apontou a entrega dos jogadores e o poder de reação como fundamentais para o CSA bater o Murici com sobras nesta terça-feira, por 3 a 0, e garantir vaga na final da Copa Alagoas.

Logo após a partida, o treinador salientou que os jogadores azulinos ficaram "sentidos" com o empate no primeiro jogo do confronto da semifinal, após estar vencendo por 3 a 1, em casa.

- Parabéns ao nosso grupo! Os jogadores estavam muito chateados, sentidos pelo jogo de sábado, que a gente abriu um placar parecido com esse e acabamos levando o empate. Então, se esforçaram, foram muito organizados, fizeram aquilo que a gente traçou como estratégia, jogaram em cima do erro do adversário - disse o técnico, em entrevista ao repórter Paulo Lira, da FAFTV.

Técnico do CSA, Cristian de Souza cumprimenta Juninho Valoura — Foto: Ailton Cruz

Técnico do CSA, Cristian de Souza cumprimenta Juninho Valoura — Foto: Ailton Cruz

Cristian destacou ainda a postura defensiva do time, montada no esquema 3-5-2, e elogiou a qualidade individual das peças azulinas.

- Defensivamente, um jogo muito eficiente, e aí soubemos aproveitar com qualidade. Quando tem a casa organizada, a qualidade individual aparece e foi assim o jogo.

O técnico comentou ainda como será a sequência do trabalho em busca da vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

- Agora, é dar uma descansada.... Sabemos que temos um final pra começar a jogar no final de semana e é sempre importante chegar numa final. É importante o objetivo, que é a Copa do Brasil (2025), e eu tenho certeza que esse grupo, com muito caráter, muita honradez, vai buscar esse título e presentear o nosso torcedor.

CSA foi superior ao Murici no José Gomes da Costa — Foto: Ailton Cruz

CSA foi superior ao Murici no José Gomes da Costa — Foto: Ailton Cruz

Perguntado sobre o que esperar da final, Cristian foi cauteloso e previu dificuldades contra o Penedense.

- Final é final, isso aí a gente sempre tem que valorizar. É difícil, vamos recuperar hoje e amanhã e começar a pensar no adversário. A gente comemora pouco e já pensa no adversário. Um adversário forte, vai fazer o último jogo na sua casa e a gente tem que ser de novo inteligente, estratégico e concentrado, como foi hoje. Esse foi o desafio que a gente lançou pros jogadores, manter a concentração, e a maior parte do tempo eles conseguiram.

*GE/AL