Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 03 de maio de 2024

Esportes

CSA: Cristian fala em reformulação de 60% do elenco para a Série C

CSA: Cristian fala em reformulação de 60% do elenco para a Série C

(Imagem: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

O técnico Cristian de Souza comandou o CSA pela sétima vez no último sábado. Ele ficou invicto até o quinto jogo, com dois empates e três vitórias, mas vem de duas derrotas, para o CSE, na seletiva, e o Ypiranga, na primeira rodada da Série C.

Ele estreou quase há um mês, no dia 23 de março, com um empate por 3 a 3 com o Murici, no Rei Pelé. Nesse jogo, a escalação teve: Fernando Castro; Lucas Marques, Almir Luan, Eduardo Biazus e Erik; Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos, Alisson Farias e Tiago Marques.

CSA estreou na Série C contra o Ypiranga — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

CSA estreou na Série C contra o Ypiranga — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

De lá pra cá, Cristian mudou o esquema do 4-3-3 para o 5-3-2, colocando o zagueiro Wellington Carvalho, e perdeu dois jogadores por lesão, Alisson Farias e Tiago Marques.

Sábado, o goleiro Thomazella estreou, Biazus perdeu a vaga para Bruno Cardoso na zaga e Guilherme Dal Pian entrou na lateral esquerda, no lugar de Erik. Iury Tanque foi o escolhido para substituir o centroavante Tiago.

Cristian de Souza, técnico do CSA — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Cristian de Souza, técnico do CSA — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Nos sete jogos de Cristian, o CSA marcou 12 gols, não passando em branco nenhuma vez. Por outro lado, sofreu nove, o que mostra a importância de se fazer ajustes no sistema defensivo.

O técnico disse que a reformulação no elenco foi de 60%, mas espera que o time engrene na Série C, principalmente, com o apoio da torcida.

- Estamos numa reconstrução na semana da competição mais importante. O clube está passando por uma reorganização do elenco e é normal que a gente erre mais, que a gente peque mais no entendimento do sistema de jogo. Temos semanas cheias para poder trabalhar e tenho certeza que a gente vai evoluindo, melhorando para fazer um jogo sólido e buscar nossa primeira vitória na competição.

O próximo jogo do CSA será no domingo, às 16h30, contra a Ferroviária-SP, no Rei Pelé.

*Ge/AL