Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
O técnico Vinícius Bergantin tem encontrado dificuldades para repetir a escalação do CSA neste início de Série C. As lesões têm sido o principal problema do treinador na hora de montar o time.
O resultado disso é a alternância de autores dos gols da equipe no Brasileiro. Até agora, em seis jogos, o time marcou cinco gols. Curiosamente, ninguém conseguiu marcar duas vezes na competição. Tomas Bastos, Jô, Luis Felipe, Gabriel Taliari e Iago Teles balançaram a rede.
O ge analisou os gols e apresenta abaixo como cada um foi marcado. Teve golaço de bola parada, gol de cruzamento rasteiro, gol de cabeça, gol na pequena área e até mesmo aproveitando rebote do goleiro.
Ypiranga-RS 1 x 1 CSA
Aos cinco minutos do segundo tempo, Tomas Bastos bateu falta com categoria e mandou no canto direito do goleiro Caíque, que ficou plantado. O CSA abriu o placar com um golaço no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Floresta 0 x 2 CSA
A primeira vitória fora de casa veio com um 2 a 0. Aos 29' do primeiro tempo, após cruzamento rasteiro pela direita, a zaga do Floresta bateu cabeça e Jô finalizou para o gol, abrindo o placar no Presidente Vargas.
Aos 43 minutos da etapa final, Everton Silva cruzou na entrada da pequena área e Luís Felipe cabeceou para o fundo da rede do goleiro Zé Carlos.
CSA 1 x 0 São Bernardo
Principal jogador do CSA em 2023, o atacante Gabriel Taliari foi o autor do gol do CSA contra o líder da Série C, São Bernardo, jogando no Rei Pelé. Foi a primeira vitória em casa, pelo Brasileiro.
Aos 47' do primeiro tempo, Ernandes recebeu belo passe de Cedric, deu uma finta no marcador e cruzou na medida para Taliari. O atacante dominou livre, girou e chutou sem chance para o goleiro Alex Alves. Golaço!
Altos-PI 1 x 1 CSA
O quinto gol do CSA foi marcado novamente por um atacante. Aos 40 minutos do segundo tempo, após cruzamento, a bola quicou na entrada da pequena área do Altos-PI, Rafael espalmou para frente e deu rebote. Iago Teles chegou e completou para rede, deixando tudo igual no placar.
O artilheiro da Série C é o atacante Sassá, do Amazonas, com sete gols, em seis partidas. Curiosamente, em 2022 o jogador defendeu o CSA em seis jogos da Série B e deixou o clube sem balançar a rede.
Ex-CSA, Sassá tem sete gols na Série C defendendo o Amazonas — Foto: João Normando
*GE