
Terça-Feira, 20 de maio de 2025
Terça-Feira, 20 de maio de 2025
Veja também arbitragem e outras informações do jogo da quinta rodada da Série C
CSA e Maringá se encontram neste domingo pela quinta rodada da Série C do Brasileiro. O jogo começa às 19h (de Brasília), e está marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, com cobertura em Tempo Real pelo ge.
O CSA se empolgou com as vitórias sobre Náutico e Grêmio, mas desanimou a torcida com a derrota na quarta rodada contra o Ypiranga, por 1 a 0, no último domingo. Em Erechim, o time se apresentou desgastado pelo jogo da Copa do Brasil e jogou mal. Com uma semana de trabalho, o técnico Higo Magalhães espera que o time se recupere física e emocionalmente e volte ao G-8 da Série C. O CSA entrou nesta rodada com cinco pontos, na 10ª colocação.
O Maringá chega invicto na Série C, com três vitórias e um empate, colado na liderança, com 10 pontos. Além disso, o time soma 13 jogos seguidos sem perder no tempo normal (a derrota na final do Paranaense foi nos pênaltis). Na última rodada, o Dogão teve uma virada marcante sobre o Confiança, por 3 a 2, após ficar com um a menos desde o primeiro tempo.
Higo perdeu o lateral-direito Felipe Albuquerque, suspenso, e ainda não conta com Vidal, que sofreu fratura no dedão do pé. Por isso, ele pode improvisar no setor o volante Vander ou Ramon.
A tendência também é que o treinador mexa no esquema e arme o time com três atacantes, Marcelinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques. Ele costuma montar uma estratégia mais ofensiva quando joga no Rei Pelé.
Provável escalação: Gabriel Felix; Vander (Ramon), Betão, Islan e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho e Brayann; Marcelinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Campeonato Brasileiro Série C: Maringá vence e segue invicto
O time terá uma mudança no meio-campo, já que Buga cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo. Lucas Bonifácio deve ser o substituto, com Evanderson na disputa. Banco contra o Confiança, o zagueiro Max Miller pode retornar como titular, brigando pela vaga com João Félix.
Provável Maringá: Rafael William; Tito, Vilar e Max Miller (João Félix); Raphinha, Ronald, Lucas Bonifácio, Léo Ceará e Negueba; Matheus Moraes e Maranhão.
*GE/AL