Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
CSA e Náutico fazem um confronto nordestino neste domingo, pela 16ª rodada da Série C. A partida vale muito para os dois times, que ainda lutam para garantir a permanência, e está marcada para as 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O CSA chegou a reagir na Série C, pensou em lutar pela classificação na primeira fase, mas voltou algumas casas após as derrotas seguidas contra o Floresta, em casa, e Remo, fora. Na última rodada, o time empatou com o Ferroviário por 1 a 1, voltou ao Z-4 após uma vitória do Caxias sobre o Confiança e precisa se impor como mandante para diminuir o risco de queda. O Azulão entrou na nesta rodada em 17º lugar, com 15 pontos, faltando quatro partidas para o término da primeira fase.
É difícil, mas o Náutico ainda joga pelo milagre da classificação à próxima fase. O Timbu vinha embalado após sequência de seis jogos sem derrota, mas tropeçou em casa para o Ypiranga-RS e praticamente sepultou chances de brigar pelo acesso. Para ainda pensar no G-8, o time precisa vencer os quatro jogos restantes; e pior: os alvirrubros, que entraram na rodada em 11º lugar, com 18 pontos, ainda não se livraram matematicamente do rebaixamento.
Higo conta com a força máxima do CSA para o jogo deste domingo. O zagueiro Matheus Santos e o volante Gustavo Nicola cumpriram suspensão no empate com o Ferroviário e ficam à disposição. Na defesa, porém, Santos ainda disputa posição com Mateus Buaite.
Há dúvidas na armação e no ataque. Álvaro foi contratado recentemente e disputa posição com Bryann. Na frente, Richard pode entrar no lugar de Vitor Leque. O goleiro Yuri Sena deixou o CSA na última quinta e Thomazella será titular.
Provável escalação: Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Buiate (Matheus Santos) e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann (Álvaro); Richard, Gustavinho e Tiago Marques.
O Náutico tem um grande problema para o jogo: o centroavante Paulo Sérgio, artilheiro da equipe, está suspenso por terceiro cartão amarelo. Uma ausência que abre espaço para Felipe Ferreira entrar como titular e dividir o ataque com Gustavo Maia e Bruno Mezenga, centralizado como camisa 9.
Na lateral esquerda, por conta da lesão de Luiz Paulo - que será submetido a cirurgia -, Diego Matos deve continuar como substituto do companheiro de equipe.
Provável escalação: Deivity; Matheus Ludke, Islan, Iran e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira e Bruno Mezenga.
Arbitro: Alisson Sidnei Furtado - TO Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa - TO Assistente 2: Fernando Gomes da Silva - TO Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira - AL