
Quinta-Feira, 29 de maio de 2025
Quinta-Feira, 29 de maio de 2025
CSA e Ypiranga jogam na tarde deste domingo pela quarta rodada da Série C. A partida está marcada para as 16h30 (de Brasília), será disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, recebe Ypiranga x CSA — Foto: Pablo Nunes / YFC
O Ypiranga tenta se afastar da parte de baixo da classificação da Série C. Em três jogos disputados até agora, o time perdeu para Londrina e Brusque e venceu em casa o Itabaiana, por 3 a 2 . Com três pontos, está na 13ª posição e espera fazer a diferença neste domingo como mandante.
O CSA vive uma fase especial na temporada. Nos últimos dois jogos, a equipe venceu o Náutico, pela Série C, e o Grêmio, na Copa do Brasil, e a delegação viajou confiante para o Rio Grande do Sul. Neste domingo, o desafio do técnico Higo Magalhães é fazer o time manter fora de casa o nível das duas apresentações no Estádio Rei Pelé. Com cinco pontos, o Azulão entrou na quarta rodada em oitavo lugar.
Marlone é o principal nome do Ypiranga na disputa da série C
O treinador do Ypiranga não tem baixas recentes, mas ainda procura um substituto para o meio-campista Jean Pyerre. Para enfrentar o CSA, a dúvida está entre Marlone e Lucas Ramos. Nas demais posições, a tendência é que Matheus mantenha a formação que perdeu para o Brusque por 1 a 0 no último domingo, em Santa Catarina.
Provável escalação: Edson; Marinho, Igor Morais, Willian Gomes e Caíque; João Paulo, Charles e Marlone (Lucas Ramos); Roger, Cristiano e Felipe Marques.
Quem está fora: ninguém
Após tensão no início do Brasileiro, CSA vive bom momento
Higo pode fazer uma mudança ou outra em razão de desgaste. Ele também avalia se inicia a partida com quatro homens no meio-campo, como escalou na vitória por 3 a 2 contra o Grêmio, ou se escala o atacante Marcelinho de primeira.
A única baixa é o lateral-direito Vidal, que se recupera de lesão. Felipe Albuquerque segue entre os titulares. No ataque, o treinador deve manter Tiago Marques como homem de referência. Igor Bahia vem entrando no segundo tempo.
Provável escalação: Gabriel Felix; Felipe Albuquerque, Betão, Islan e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho e Brayann; Marcelinho (Silas), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Quem está fora: Vidal (lesão muscular)
Arbitragem
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP) Assistente 1: Daniel Paulo Ziollia (SP) Assistente 2: Diego Morelli de Oliveir (SP)
*GE/AL