Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Esportes

Daniel Paulista justifica opção por time alternativo do CRB contra Operário: 'Atletas não são máquinas'

Daniel Paulista justifica opção por time alternativo do CRB contra Operário: 'Atletas não são máquinas'

(Imagem: Denison Roma)

O técnico Daniel Paulista poupou quase todo time do CRB no confronto com o Operário-PR, neste domingo, pela 19ª rodada do Brasileiro, e deixou o campo com uma derrota por 2 a 0. Quarta-feira, às 19h, a equipe regatiana terá a partida volta contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Daniel Paulista não gostou da atuação do time em Ponta Grossa — Foto: Denison Roma

Daniel Paulista não gostou da atuação do time em Ponta Grossa — Foto: Denison Roma

Por esse motivo, da equipe considerada titular, apenas o volante Falcão iniciou o jogo no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Na coletiva, Daniel justificou a escolha.

- Tivemos que fazer alterações para cuidar de nosso atletas. Hoje, o CRB completou quatro semanas seguidas com jogos a cada três dias, jogos intensos, alguns deles com viagens. Os atletas não são máquinas, estão exaustos e precisávamos de um momento de respiro para sermos intensos. Fizemos essa opção para que os atletas pudessem se recuperar e para que nós possamos ser intensos nos próximos jogos - explicou o treinador, acrescentando:

- É uma situação que eu vejo o Palmeiras, com Abel, o Renato (Grêmio), vejo o Rogério hoje, fazendo com o Bahia. E são equipes que têm um elenco grande, estrutura, capacidade para recuperar atletas, têm a disposição voos fretados e nós fazemos o que podemos. O clube se esforça ao máximo, mas nossa logística é sempre muito difícil, com voos de conexões, sempre exaustivos. Para se ter ideia, saíamos de Maceió às duas horas da tarde para chegar à meia-noite em Curitiba. É difícil recuperar de um jogo contra o Atlético-MG para fazer uma partida intensa contra o Operário.

O treinador não gostou da atuação da equipe em Ponta Grossa e prometeu cobrar dos atletas que jogaram neste domingo.

- Isso não justifica o desempenho no jogo de hoje, e aí assumo a responsabilidade, porque fui eu que escalei. Não atuamos nem com intensidade, nem com rendimento. O Operário foi sempre superior, apesar de ter encontrado seus gols em falhas que poderiam ser evitadas. Um lance de tiro de meta e uma falha na saída de bola. Agora, contra o Atlético-MG, podemos fazer um jogo de igual para igual, pelo menos no aspecto físico.

A escalação inicial do CRB em Ponta Grossa teve: Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique, Wanderson e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Raí; Labandeira, Kleiton e João Neto.

Durante a partida, Daniel Paulista mandou a campo: Caio César, Gegê, Anselmo Ramon, Rafael Bilu e Mike. Saíram Raí, Rômulo, João Neto, Labandeira e Kleiton.

CRB empatou com o Operário-PR, fora de casa, pela 19ª rodada da Série B — Foto: André Jonsson / OFEC

CRB empatou com o Operário-PR, fora de casa, pela 19ª rodada da Série B — Foto: André Jonsson / OFEC

Estreantes

A partida marcou a estreia de Wanderson e Rafael Bilu, que chegaram ao clube durante a semana passada. O atacante, aliás, fica à disposição do técnico para o jogo da quarta, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Contra o Atlético-MG, o CRB não terá o lateral-esquerdo Willian Formiga, suspenso, e o atacante Kleiton, que atuou pelo Juventude na competição.

No Brasileiro, o Galo ocupa o 12º lugar, com 24 pontos e tem um jogo a menos. A partida contra o Sport, pela 7ª rodada, ainda não foi marcada pela Confederação Brasileira de Futebol.

*GE/AL