Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 09 de fevereiro de 2026

Esportes

Em jogo com confusão e pênalti perdido, Palmeiras bate o Corinthians

Flaco López marca o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo e comemora chutando bandeirinha do escanteio com escudo corintiano

Em jogo com confusão e pênalti perdido, Palmeiras bate o Corinthians

(Imagem: Marcos Ribolli)

  • O Palmeiras derrotou o Corinthians com gol de Flaco López, aos 38 minutos do segundo tempo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, neste domingo. Com o resultado, o Verdão se classificou para as quartas de final. O Timão, por sua vez, ainda não garantiu a classificação. O Corintihans dominou boa parte da partida, criando as melhores chances, e desperdiçou uma oportunidade de marcar. Ainda na etapa inicial, Memphis Depay escorregou na cobrança de pênalti e mandou para fora. Antes, Andreas Pereira havia cavado o gramado em torno da marca da cal para atrapalhar o chute. Apesar da pressão corintiana, o Verdão saiu com a vitória, em um gol originado em um contra-ataque e que terminou em confusão. Ao comemorar o gol da vitória, Flaco chutou a bandeirinha do escanteio, com o escudo do Corinthians, e provocou a revolta dos jogadores e torcedores adversários.
    Corinthians 0 x 1 Palmeiras | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Paulista 2026

    Corinthians 0 x 1 Palmeiras | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Paulista 2026

  • Briga generalizada
    Na comemoração do seu gol, Flaco López chutou a bandeira de escanteio, com o símbolo do Corinthians, desencadeando uma confusão generalizada. Reservas corintianos que estavam no aquecimento não gostaram da atitude e partiram para cima do argentino. Matheus Bidu chegou a pegar no colarinho da camisa do argentino. Apesar da confusão, não houve agressões e, após revisão do VAR, ninguém foi punido. O árbitro só deu cartão amarelo a Flaco pela comemoração com chute na bandeira corintiana.
    Confusão após gol de Flaco López em Corinthians x Palmeiras na Neo Química Arena

    Confusão após gol de Flaco López em Corinthians x Palmeiras na Neo Química Arena (Foto: Camila Alves)

  • Pênalti polêmico
    O Corinthians teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 33 minutos, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti no lance em que Carlos Miguel saiu de soco em uma cobrança de escanteio e acertou a cabeça de Gustavo Henrique dentro da área. Enquanto os jogadores discutiam e pressionavam o árbitro, também aguardando a análise do VAR, Andreas Pereira aproveitou para, com os pés, desgastar o gramado em torno da marca da cal, conforme imagens mostradas pela TV Record. Na cobrança, Memphis escorregou bem no local que Andreas Pereira mexeu e chutou para fora.
    Carlos Miguel sai de soco e acerta cabeça de Gustavo Henrique, em lance em que árbitro marcou pênalti, no clássico Corinthians x Palmeiras

    Carlos Miguel sai de soco e acerta cabeça de Gustavo Henrique, em lance em que árbitro marcou pênalti, no clássico Corinthians x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

  • Jogos e tabela
    Com a vitória, o Palmeiras chegou a 15 pontos, mantendo a vice-liderança e se classificando para as quartas de final. Já o Corinthians ficou estacionado com 11 pontos e caiu para a 5ª posição, ainda sem se garantir na próxima fase. Na oitava e decisiva rodada, o Palmeiras receberá o Guarani na Arena Barueri e o Corinthians visitará o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio. Os jogos serão no domingo que vem, às 20h30 (de Brasília). Antes, pelo Brasileirão, o Verdão vai até Porto Alegre enfrentar o Inter, na quinta-feira, mesmo dia do confronto do Timão contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
  • Resumo do primeiro tempo
    Corinthians e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com o Timão tendo mais posse de bola (65% a 35%) e finalizações (7 a 4). O clube de Parque São Jorge desperdiçou uma chance de abrir o placar em um pênalti, assinalado pelo árbitro Raphael Claus devido a uma falta de Carlos Miguel em cima de Gustavo Henrique, dentro da área, após cobrança de escanteio. Memphis Depay escorregou e chutou para fora. Entre a pressão corintiana e os contra-ataques rápidos do Verdão, os 50 minutos iniciais terminaram empatados em 0 a 0.
    Memphis Depay escorrega e desperdiça cobrança de pênalti em Corinthians x Palmeiras na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista

    Memphis Depay escorrega e desperdiça cobrança de pênalti em Corinthians x Palmeiras na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)

  • Resumo do segundo tempo
    O segundo tempo começou truncado e só teve a primeira grande chance aos 15 minutos, quando Memphis Depay chutou forte de fora da área, e Carlos Miguel espalmou. Daí em diante, o Corinthians passou a pressionar o rival, em uma sequência de oportunidades: Matheus Bidu finalizou cruzado, Matheuzinho escapou pela direita e cruzou para a área e Gabriel Paulista cabeceou em cheio, para uma linda defesa do goleiro palmeirense. Aos 32 minutos, Luighi desperdiçou a melhor chance do Verdão. O atacante, que entrou no lugar Vitor Roque, roubou a bola de Matheuzinho e saiu sozinho cara a cara com Hugo Souza, mas demorou demais para finalizar e acabou desarmado pelo lateral-direito corintiano. Apesar da pressão, o Verdão conseguiu a vitória nos minutos finais. Aos 38, Mauricio carregou da intermediária para o ataque e finalizou, Hugo Souza rebateu e Flaco López aproveitou o rebote para mandar para o fundo da rede.
    Flaco López comemora gol do Palmeiras contra o Corinthians

    Flaco López comemora gol do Palmeiras contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

  • Público e renda
    • Público total: 45.660
    • Renda: R$ 3.854.774,00
      Jogadores do Corinthians posam antes de clássico contra o Palmeiras na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista

      Jogadores do Corinthians posam antes de clássico contra o Palmeiras na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)

      Flaco López comemora gol do Palmeiras contra Corinthians

      Flaco López comemora gol do Palmeiras contra Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

*GE