Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
A má fase do CRB antes da chegada do técnico Hélio dos Anjos abalou os jogadores regatianos a ponto de tirar o sono de alguns deles. Na entrevista coletiva desta segunda-feira, Falcão comentou como foi lidar com a sequência de 13 jogos sem vitória no Brasileiro e o risco iminente de rebaixamento.
- Tinha jogador ligando um pro outro três horas da manhã, duas horas da manhã, porque a gente não conseguia dormir. A gente ficava (se perguntando), "Cara, o que a gente vai fazer? As coisas não estão acontecendo, a mente perdida". (Era) jogador indo atrás de psicólogo fora do clube, porque não conseguir fazer nada ou sair de casa.
O volante disse como era enfrentar as cobranças do torcedor e lidar com a pressão.
- O torcedor xingar é normal, é do futebol, mas o problema é tu entrar em campo, falar hoje vamos ganhar e quando você mobilizar não conseguir performar, não conseguir ganhar. E parece que está todo mundo tranquilo, mas não tá. É muito ruim, cara! A gente não consegue conviver bem, viver em paz...
Falcão acrescentou como foi a virada após as duas vitórias seguidas nos últimos jogos.
- Agora, depois de ganhar dois jogos, você poder pegar seu filho e levar a uma praia, isso não tem preço. A gente trabalha por isso, trabalha pelo clube, para que o clube venha sorrir porque se o clube que estou tá sorrindo, eu também vou sorrir. Não tem como o CRB está feliz, e o Falcão está triste. Não faz sentido, a conta não fecha.
Segundo o volante, o elenco está mobilizado para evitar a queda.
- A gente também tem essa preocupação gigantesca em tirar o clube dessa situação porque ninguém quer ficar manchado aí, porque o CRB nunca caiu e (de repente) caiu com Falcão, com outros e outros... Ninguém quer ficar manchado por isso. A gente quer ficar marcado pelo que a gente fez esse ano, que foi um primeiro semestre sensacional, ficou marcado na história do clube, e também por livrar agora - disse Falcão, continuando:
- É ruim falar isso, mas hoje, o nosso título é esse. A nossa vitória será chegar ao final do ano e dizer que batemos 45 pontos, livramos o time, está tudo certo, esse é o nosso objetivo principal.
*GE/AL