Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Alagoas

Número de mortos de acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, sobe para 18

Número de mortos de acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, sobe para 18

(Imagem: Ascom Samu)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma, com profunda tristeza, que 18 pessoas perderam a vida no grave acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, ocorrido na tarde deste domingo (24).

Na manhã desta segunda-feira foi confirmada a morte de uma criança no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, aumentando o número de óbitos.

A Secretaria de Comunicação (Secom) informa à imprensa que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou o número de óbitos em decorrência do acidente com um ônibus, ocorrido neste domingo (24), em União dos Palmares. Conforme atualização realizada às 8h desta segunda-feira (25), pela pasta da saúde estadual, o número de mortes subiu para 18, mas, infelizmente, pode sofrer alterações ao longo do dia, com a retomada das operações de resgate no local da tragédia. A 18ª morte é de uma criança, de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no domingo (24), 16 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

O HRM recebeu outros 28 pacientes com idades variadas, resgatados em uma operação de emergência que contou com o programa Salva Mais, o Samu, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e o Departamento Estadual de Aviação, sob a coordenação das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública. Desses, 12 pacientes foram transferidos para atendimento no Hospital Geral do Estado, em Maceió, e outros 16 foram atendidos em União.

O Governo de Alagoas lamenta profundamente essa tragédia, que abalou toda a comunidade, e manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Em respeito às vidas perdidas, o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no Estado.

*Redação com Agência Alagoas