Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Esportes

Flamengo perde oportunidade fora de casa e empata com o Palmeiras

Flamengo perde oportunidade fora de casa e empata com o Palmeiras

(Imagem: Marcos Ribolli)

Empatar fora de casa contra o Palmeiras é um resultado que pode deixar a torcida do Flamengo satisfeita, mesmo que não feliz. Seria assim no 1 a 1 do último sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão, não fosse o primeiro tempo péssimo e a recuperação rápida quando o time teve força máxima, fatores que despertaram decepção ao fim do duelo direto pelas primeiras posições da tabela.

As mudanças foram poucas em relação ao jogo anterior, apenas três, mas impactaram decisivamente na cara do time do Flamengo. Sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, a equipe não controlou a bola, abriu mão do protagonismo e deixou o Palmeiras dominar o primeiro tempo.

- Hoje, imaginei um jogo com laterais altos do Palmeiras, mas não conseguimos ver tanto isso no jogo e fomos dominados no primeiro tempo. No segundo tempo, dominados e fomos fortes. Temos que encontrar um equilíbrio - afirmou o técnico Jorge Sampaoli.

Estratégia errada

O time da casa conseguiu quase o dobro das finalizações, nove contra cinco, e teve quase todas as chances claras. A exceção foi o lance em que Pedro e Everton Cebolinha perderam gols na pequena área. De resto, Matheus Cunha saiu como melhor em campo, com defesas muito importantes.

Sampaoli tirou dois dos grandes responsáveis pela criatividade do time para colocar pontas de velocidade, Cebolinha e Luiz Araújo. A intensidade e as chances de contra-ataque não se confirmaram na prática. E nem a fragilidade do adversário pelos lados do campo.

Olho no Athletico-PR

A resposta foi rápida quando o Fla ganhou a cara que o torcedor se acostumou a ver nos últimos jogos. Everton Ribeiro entrou no intervalo e foi um dos melhores da partida. O time conseguiu três finalizações nos primeiros oito minutos, passou a dominar a posse de bola e a fazer o jogo acontecer no campo do adversário.

Com as entradas de Arrascaeta e Bruno Henrique, o controle da partida ficou ainda mais evidente. A virada não aconteceu, mas houve outras chances claras além do gol do uruguaio. A recuperação rápida no segundo tempo faz a torcida lamentar a oportunidade perdida de vencer um rival importante fora de casa, mas as escolhas de Sampaoli são baseadas na sequência de decisões que a equipe tem pela frente.

O jogo contra o Athletico-PR da última quarta-feira desgastou alguns titulares, que não tinham condições de jogar os 90 minutos. O treinador, inclusive, revelou outros nomes eram dúvidas pouco antes do duelo com o Palmeiras. Há a volta das quartas de final da Copa do Brasil em três dias, além do clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no próximo fim de semana.

Nesta sequência de partidas duras, o desgaste e o risco de lesões são fatores primordiais na hora de definir a escalação da equipe. Com previsão de força máxima, o próximo compromisso é na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico, em Curitiba, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Fla venceu a ida por 2 a 1.

*GE