Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 20 de maio de 2024

Esportes

Gaúcho, fisiologista do CRB vive, à distância, drama com as enchentes no RS

Gaúcho, fisiologista do CRB vive, à distância, drama com as enchentes no RS

(Imagem: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Fisiologista do CRB, Felipe Irala acompanha de longe o drama vivido pelos conterrâneos do Rio Grande do Sul com as fortes chuvas que castigaram o estado. Numa entrevista concedida ao ge nesta quinta-feira, Irala se emocionou com a situação.

- Não tem como o cara não ser atingido com uma tragédia dessa magnitude. Graças a Deus, na minha residência, em Porto Alegre, não houve maiores estragos, a água não chegou até lá, meus familiares estão bem, os que moram em Porto Alegre, mas tu acaba tendo um amigo, um parente, que perdeu tudo - falou Irala, continuando:

- A região metropolitana foi extremamente afetada pela chuva e isso não tem como não ficar na tua cabeça porque tem muitas pessoas conhecidas. Muitos conhecidos que perderam, absolutamente, tudo. Pessoas que trabalharam a vida toda pra construir casa, possuir carro e, do dia pra noite, perdeu a casa, perdeu o carro, tudo que tinha dentro, o seu conforto, tudo, tudo.... Sai, literalmente, com uma mochila, quando possível sair com uma mochila, e não saber como vai voltar.

Felipe Irala sofre, à distância, com enchentes no Rio Grande do Sul — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Felipe Irala sofre, à distância, com enchentes no Rio Grande do Sul — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Natural de Porto Alegre, Felipe disse como tem sido acompanhar o caos estando tão longe da cidade natal.

"Então isso gera, pra quem está longe, uma sensação de impotência muito grande, de não poder estar lá ajudando, colaborando e é triste, cara, é muito triste. A gente vê os relatos e vê que quando a água baixar ainda vai ser bem complicado mesmo"
 

O fisiologista acredita na garra do povo gaúcho para superar a maior enchente da história do Rio Grande do Sul.

- Mas estamos aqui em oração pra que ocorra tudo de melhor lá, que a água baixe, que as pessoas possam voltar pra suas casas.... E a história do povo gaúcho é uma história de um povo aguerrido e forte, então tenho certeza e, com a ajuda de todo o Brasil e todo lugar que está recebendo, vai conseguir reerguer. Não vai ser fácil, nem um pouco fácil!

Ex-profissional do Internacional, Felipe Irala atualizou o cenário colorado com as informações que tem recebido de amigos que fazem parte do clube.

- Eu trabalhei muito tempo no Internacional, tenho lido notícias e falado com amigos. O CT vai dar uma perda de 100%, num outro dia eles conseguiram resgatar um ou outro equipamento, mas via de regra vão perder 100% do CT. Então é uma magnitude muito grande de perdas, estou falando de um clube esportivo que tem sua receita, tem tudo, imagina das pessoas que perderam tudo.

CT do Inter é alagado pela cheia do Guaíba — Foto: Miguel Noronha/Enquadrar/Estadão Conteúdo

CT do Inter é alagado pela cheia do Guaíba — Foto: Miguel Noronha/Enquadrar/Estadão Conteúdo

*Ge/AL