Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Higo Magalhães analisou na coletiva o empate do CSA com o Náutico, por 2 a 2, no Rei Pelé, com um gol marcado aos 52 minutos da etapa final. O técnico ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe neste domingo e avisou que os azulinos estão vivos na luta para escapar do rebaixamento.
Após a partida, Higo apontou a superioridade do CSA e reclamou da arbitragem.
- Nós fomos infinitamente melhores que o adversário. Estamos pecando nas situações e elas estão nos penalizando. O adversário acredito que teve duas situações e fez os dois gols. No segundo gol deles, seria um tiro de meta a nosso favor, e depois houve um pênalti claro que aí infelizmente nós fomos prejudicados nessa questão. Mas os atletas fizeram um bom jogo dentro daquilo que tínhamos combinado: foram várias situações de gol, um pouquinho mais de tranquilidade e a gente poderia ter feito uma melhor escolha pra finalizar.
Perguntado como enxerga essa reta final da Série C, com o CSA lutando contra o rebaixamento, o treinador mostrou confiança.
- Nós estamos acreditando muito (na permanência) por causa do nível de performance. Quando as coisas não acontecem no nível de performance, o resultado não vem, aí nos deixa muito preocupados. Não é que não estamos preocupados, estamos bastante e trabalhando muito. O que temos que entender é que a situação vai ser definida até a fase final da competição - opinou Higo, continuando:
- Chegamos numa situação delicada da competição, mais uma vez por ter começado mal, e aí as situações de pressão por resultados elas vão apertando o atleta, pressionando o contexto geral, nós erramos e estamos sendo penalizados quando erramos com gols. Mas estamos criando bastante oportunidade de gol também, até oportunidade clara de definição para ganhar os jogos.
Higo comentou também como lida com a pressão da torcida e voltou a falar em desempenho.
- Quando o clube passa por uma situação como essa, o torcedor fica ansioso para que as coisas aconteçam. Nós empatamos o jogo, criamos possibilidade numa bola conduzida pelo Foguinho, ele deu um passe muito claro pro Vitor (Leque), o Vitor tentou a chapa dentro e o goleiro foi feliz na ação, nós tivemos várias oportunidades claras. Mas estamos vivos na competição.
O empate contra o Náutico tirou o CSA da zona de rebaixamento. Com 16 pontos, o time ocupa a 15ª colocação. Na próxima rodada, o Azulão encara o Tombense, em Tombos, domingo, às 19h.
*GE/AL