Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
O técnico Higo Magalhães comemorou o fato de ter uma base montada para 2025. Ele disse em entrevista ao ge que ainda falta um goleiro, uma vez que Thomazella voltou à Portuguesa, mas já tem uma formação quase pronta para iniciar a nova temporada do CSA.
Se precisasse mandar o time a campo amanhã, Higo contaria com Raphinha, Matheus Santos, Eduardo Biazus e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Robinho, Gustavinho e Tiago Marques. O treinador explicou como o clube fez esse trabalho após a Série C.
- Temos um alto percentual de repetição (no elenco) do que terminou a competição. Tentar fazer diferente do que foi feito em outros anos no clube. Começar com um passo na frente. Por exemplo, a primeira opção (para a lateral esquerda) sempre foi Roberto e renovamos também com o Dal Pian, um jogador mais jovem que agrega muito por ter características diferentes das do Roberto. Um cara que também construiu essa possibilidade de renovação. Ainda se enquadrou muito no lado financeiro, até porque para renovar com Roberto foi uma questão de sacrifício - disse Higo, continuando:
- No caso do Raphinha, ele terminou jogando e temos agora a possibilidade de trazer só mais um para posição (lateral direita). Ou seja: a gente começa o ano com uma cara de time. Esse foi um ponto-chave para iniciar 2025 com um pouco mais de segurança, um pouco mais de organização, para conseguir ter um ano vitorioso. Não que a gente não vai ter que trabalhar muito, não que vai ter que se preparar muito melhor, mas tem uma base.
Segundo o treinador, o CSA precisa agora escolher um goleiro de confiança.
- A gente vai ter que ser assertivo na questão do gol, porque o Thomazela voltou para a Portuguesa, mas ficamos com o Roberto, com o vice-artilheiro do campeonato (Tiago Marques)...
Reforços
Segundo o repórter Warner Olivera, da Rádio Gazeta, o lateral-direito Cedric, do Figueirense, e o goleiro Georgemy, hoje reserva no Brusque, são nomes que agradam à diretoria e podem ser anunciados em breve.
Fecharam recentemente com a direção o meia Vander (ex-Maranhão) e os atacantes Igor Bahia (ex-Tombense) e Klenisson (ex-Aparecidense).
*GE/AL