Na estreia de Bruno Pivetti, CRB empata com o Sport e segue ameaçado pelo Z4
12/09/2024 às 05h35
(Imagem: Ailton Cruz)
Sport e CRB ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Rei Pelé, em jogo atrasado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo marcou primeiro com Mike, ex-Leão, de letra, e os rubro-negros descontaram com Wellington Silva. Detalhe: num lance revisado duas vezes pelo árbitro de vídeo e que demorou sete minutos. À exceção do atraso para validar o gol, os visitantes foram muito superiores ao time da casa e, se não fosse a boa atuação do goleiro Matheus Nogueira, poderiam ter saído com os três pontos de Maceió.
Sport e CRB voltam a campo domingo para justamente repetir o duelo desta noite. Diferentemente do jogo em Maceió, os times agora jogarão pelo returno da Série B, em confronto válido pela 26ª rodada. A partida é às 18h30, na Arena de Pernambuco.
Primeiro tempo
CRB x Sport; gol de Mike (Foto: Ailton Cruz)
As oportunidades foram abertas no Rei Pelé, em especial para o Sport, mas o CRB fez valer a assertividade e saiu na frente do placar. E com a devida lei do ex: Mike, ex-Sport, balançou as redes contra o antigo clube. O atacante aproveitou desvio de Rafael Thyere no lance e, de letra, venceu Caíque França. Mas o Leão, antes mesmo de ficar em desvantagem, já havia levado perigo ao gol de Matheus Nogueira. Barletta cabeceou frente ao arqueiro, que fez a defesa. E assim, com atitude, o time leonino seguiu, embora o CRB também tenha tido seus momentos de perigo, como na cabeçada de Léo Pereira e na finalização de Gegê. Barletta, em outra oportunidade, finalizou no canto e a bola parou na trave. Felipinho, no rebote, mandou para fora. Em outra oportunidade, Gustavo Coutinho cabeceou e Matheus Albino defendeu.
Segundo tempo
Gol de Wellington Silva para o Sport contra o CRB (Foto: Ailton Cruz)
Oposto ao desenho da primeira etapa, os últimos 45 minutos no Rei Pelé foram de completo domínio do Sport. Que, mais uma vez, pecou na definição. Os rubro-negros chegaram ao gol de Matheus Nogueira por cinco vezes, todas com muito perigo - até que Wellington Silva, num chute que resvalou na defesa do CRB, empatou. Não sem certa dose de drama, porque o gol foi validado com a ajuda do árbitro de vídeo sete minutos depois. O Leão ainda teve oportunidades com Felipinho, numa bomba pela esquerda, e a mais plástica delas, em cobrança de falta no ângulo de Titi Ortíz, salva pelo goleiro do Galo.
*GE/AL