Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 22 de março de 2026

Esportes

Palmeiras bate São Paulo com gol de Arias e abre na liderança do campeonato

Arias volta a ser decisivo e garante vitória em Choque-Rei no Morumbis

Palmeiras bate São Paulo com gol de Arias e abre na liderança do campeonato

(Imagem: Reprodução GE)

  • O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 e abriu vantagem sobre o rival na liderança do Brasileirão. Em Choque-Rei que marcou o retorno do Morumbis, que não recebia uma partida desde fevereiro, brilhou a estrela de Arias, que marcou o único gol do Verdão no duelo deste sábado. A equipe de Abel Ferreira teve menos posse de bola, mas foi letal quando necessário e e criou as melhores oportunidades. No outro lado, os comandados de Roger Machado tiveram mais volume de jogo, mas não conseguiram converter em finalizações.
    São Paulo 0 x 1 Palmeiras | Melhores momentos | 8ª rodada | Brasileirão 2026

    São Paulo 0 x 1 Palmeiras |  8ª rodada | Brasileirão 2026

  • Não quebrou o tabu!
    Com o resultado, o jejum do São Paulo sem vitórias no Choque-Rei aumentou para 12 jogos. A última vitória sobre o Palmeiras foi em 2023, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No período, o Tricolor conquistou a Supercopa Rei de 2024 sobre o rival nos pênaltis, após empate no tempo normal.
    Gol de Arias em São Paulo x Palmeiras

    Gol de Arias em São Paulo x Palmeiras (Foto: Reuters)

  • Resumo do primeiro tempo
    Arias voltou a ser decisivo com a camisa do Palmeiras. Aos sete minutos, o colombiano aproveitou contra-ataque, atravessou o campo, driblou Bobadilla e chutou sem chances para a defesa de Rafael. O camisa 11 teve uma chance idêntica pouco depois, mas a bola foi para fora. Após as chances dos visitantes, o São Paulo teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar o volume em oportunidades. A primeira finalização da equipe de Roger Machado foi somente aos 39 minutos, com Luciano, que arriscou sem perigo. Enquanto isso, o Palmeiras era agudo nos contra-ataques, e por pouco não aumentou o placar com Allan, que chegou a driblar Rafael, mas não conseguiu completar ao gol.
  • Resumo do segundo tempo
    Roger Machado promoveu as entradas de Wendell, Tapia e Arboleda no intervalo, mas as mudanças pouco alteraram o cenário do clássico. O São Paulo teve mais posse de bola, com o Palmeiras recuado no campo de defesa, mas não transformou o volume em oportunidades. A equipe abusou dos cruzamentos, quase todos neutralizados por Carlos Miguel, e terminou o segundo tempo com apenas uma finalização. Mesmo em desvantagem, o Palmeiras ainda chutou duas vezes, mas sem perigo.
  • Reflexo na tabela
    As equipes iniciaram rodadas com o mesmo número de pontos, e o clássico valia a liderança do Brasileirão. Melhor para o Palmeiras, que abre três pontos de vantagem sobre o rival na ponta da tabela: 19 a 16.
    Vitor Roque em São Paulo x Palmeiras

    Vitor Roque em São Paulo x Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

  • Expulso
    Abel Ferreira voltou a protagonizar um embate com a arbitragem. No segundo tempo, reclamou com Daronco após uma falta não marcada em Arias. O português já havia recebido um cartão no início da etapa final e foi expulso com a segunda advertência.
    Abel Ferreira expulso em São Paulo x Palmeiras

    Abel Ferreira expulso em São Paulo x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

  • Público e renda
    • Público pagante: 54.058
    • Renda: R$ 3.254.805,00
  • Agenda!
    O Campeonato Brasileiro será interrompido para a realização de partidas das seleções na Data Fifa. A nona rodada da competição será somente em abril. No dia 1, o São Paulo encara o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o Palmeiras enfrenta o Grêmio, no Allianz Parque, no dia seguinte.

*GE