Domingo, 22 de março de 2026
Domingo, 22 de março de 2026
Presidente dos EUA havia ameaçado tomar medida caso os democratas não concordassem em financiar a segurança aeroportuária
O presidente dos EUA, Donald Trump, em discurso realizado na quinta-feira (12) (Imagem: U.S. NETWORK POOL / Reuters)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que enviará agentes do ICE (Agência de Imigração e Alfândega dos EUA) na segunda-feira (23) para auxiliar os funcionários da TSA (Administração de Segurança de Transportes) nos aeroportos americanos.
"Na segunda-feira, o ICE irá aos aeroportos para ajudar nossos maravilhosos agentes da TSA que permaneceram em seus postos de trabalho", disse ele em uma publicação no Truth Social no domingo (22).
No sábado (21), Trump ameaçou enviar agentes do ICE aos aeroportos na segunda-feira, caso os democratas no Congresso não concordem imediatamente em financiar a segurança aeroportuária e encerrem a paralisação do DHS (Departamento de Segurança Interna).
O shutdown do departamento, que é responsável pela polícia migratória dos EUA, já dura 37 dias.
*Reuters