Terça-Feira, 15 de outubro de 2024
Terça-Feira, 15 de outubro de 2024
Estêvão calçou chuteiras, foi a campo e começou a transição entre a parte física e técnica no Palmeiras. Fora do time há duas rodadas por uma lesão na coxa esquerda, o meia-atacante está perto de retornar aos jogos.
Apesar da boa evolução, o camisa 41 tem chances remotas de jogar contra o Bragantino, sábado, pelo Brasileirão. O clube aguarda sua resposta nos trabalhos desta semana para avaliar se ele poderá ser relacionado, mas a tendência é de que isto não aconteça.
Caso ele fique de fato fora, o retorno fica para o jogo contra o Juventude, previsto para o dia 20 de outubro. O intervalo se dá pela pausa do Brasileirão durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A lesão, inclusive, tirou Estêvão dos jogos da seleção brasileira contra Chile e Peru, dias 10 e 15 de outubro. O jogador do Palmeiras havia sido convocado para as duas rodadas anteriores.
A volta do garoto de 17 anos de idade é muito esperada, já que se tornou a grande peça ofensiva no time de Abel Ferreira. Ele tem 11 gols e oito assistências em 37 jogos na temporada.
Estêvão puxa a lista de jogadores que se aproximam do retorno nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Marcelo Lomba e Mayke já começaram a transição na semana passada e têm chances de serem relacionados na próxima rodada.
Marcos Rocha começou a fase de transição junto de Estêvão e também depende da evolução nos treinos para definir se volta contra o Bragantino ou diante do Juventude.
Os outros dois jogadores no departamento médico são Bruno Rodrigues e Piquerez, ambos em recuperação de cirurgias no joelho.
O atacante só deve jogar em 2025, e o lateral-esquerdo corria este risco, mas crescem as chances de sua volta ainda no fim deste ano.
O uruguaio também calçou chuteiras e foi a campo, mas ainda à parte do elenco. De acordo com o Palmeiras, Piquerez avançou no seu tratamento e fez trabalhos com a equipe de fisioterapia.
*ge