Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 26 de junho de 2024

Esportes

Palmeiras goleia o Atlético-MG e 'confirma' bom futebol

Palmeiras goleia o Atlético-MG e 'confirma' bom futebol

(Imagem: Gilson Lobo/AGIF)

Palmeiras emendou seu segundo bom jogo no Brasileirão e teve uma imponente goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, na noite desta segunda-feira. Mais próximo da briga pela liderança, o time de Abel Ferreira vai se reencontrando com a recuperação de antigas lideranças técnicas.

Usando a mesma escalação do triunfo contra o Vasco, o Verdão jogou com um a mais desde os 30 minutos, graças à expulsão de Hulk. Mas o time já vencia e dominava o confronto desde 11 contra 11.

Jogadores do Palmeiras comemoram em goleada sobre o Atlético-MG — Foto: Cesar Greco

Jogadores do Palmeiras comemoram em goleada sobre o Atlético-MG — Foto: Cesar Greco

Com Rony no comando de ataque, o Palmeiras volta a contar com um estilo de jogo em que empurra a defesa adversária graças à velocidade do camisa 10.

Ainda que o atacante em alguns momentos cometa erros na tomada de decisão, usa-lo como referência acaba abrindo espaço para jogadores como Raphael Veiga flutuarem mais na frente da área adversária.

O meia tem mostrado evolução depois de uma sequência ruim, assim como Zé Rafael. Recuperando sua melhor forma, o camisa 8 formou uma boa dupla com Aníbal Moreno, dono do meio-campo com desarmes e até presença de área, como no gol que fez para abrir o placar.

A atuação inspirada dos meio-campistas ajudou o Palmeiras a encontrar caminhos para ter posse e rondar a área atleticana. Lázaro e Piquerez faziam a dobra na esquerda para aproveitar as jogadas de lado, com Estêvão infernizando a defesa da casa pelo lado direito.

A expulsão de Hulk tornou o jogo ainda mais controlado. O Verdão conseguiu ter mais posse de bola (52%) e mais finalizações (20 a 11), mesmo como visitante.

Aliado a líderes técnicos que já têm sua história no Palmeiras, Abel Ferreira ainda conta com garotos que vão ganhando espaço. Naves se mostra em franca evolução, com desempenho seguro ao lado de Murilo e saída de bola muito qualificada.

Na frente, Estêvão vai dando cada vez mais demonstrações de que assumirá o protagonismo no clube. Técnico, ágil e rápido, o camisa 41 fez um golaço para coroar mais um grande jogo.

Depois de um início de Brasileirão com jogos muito fracos, o Palmeiras consegue uma sequência de bons jogos. À espera da volta de Dudu, o time se aproxima da briga pelos líderes e começa e dar indícios de que vai, enfim, engrenar na temporada.

*GE