Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O Palmeiras começou a se movimentar no mercado de olho em contratações para 2025. Depois de adiantar o planejamento do próximo ano com a comissão de Abel Ferreira, a diretoria identificou as principais necessidades para a próxima janela.
Uma delas é encontrar reposição para Estêvão. Negociado com o Chelsea, da Inglaterra, o meia-atacante de 17 anos de idade fará sua despedida no Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos.
O Palmeiras vai ao mercado buscar um outro ponta-direita, e a tendência é explorar opções fora do Brasil. Maurício e Felipe Anderson, contratados na janela deste meio de ano, podem desempenhar a função, mas não têm as mesmas características do jovem, convocado para a Seleção.
No outro lado do ataque, o clube planeja renovar o empréstimo de Lázaro, prepara o retorno de Bruno Rodrigues depois de uma segunda cirurgia no joelho, mas também não descarta contratar outro jogador.
Dudu disputa espaço no setor também e possui contrato até o fim de 2025, mas vive uma temporada tortuosa, depois de uma cirurgia no joelho e negociações frustradas com Cruzeiro e Flamengo. Sua permanência para o próximo ano ainda não é uma certeza.
A busca por um novo camisa 9, pedido frequente entre torcedores, não está entre as prioridades. Depois de tentar Gabigol e não chegar a um acordo, o clube entende que para trazer um novo centroavante teria de negociar Flaco López ou Rony.
Neste momento, não há ofertas na mesa que façam o Palmeiras cogitar a transferência do argentino, artilheiro no ano com 19 gols, ou do camisa 10.
Na defesa, o Verdão ainda mantém o interesse por um zagueiro canhoto, já que todos os defensores do elenco no momento são destros.
Benedetti, do sub-20, é visto como um jogador com potencial com estas características, mas tem 18 anos de idade, e a defesa já conta com Vitor Reis, 18, e Naves, 22. Se contratar, o clube irá em busca de um jogador com alguma rodagem no profissional.
O Palmeiras vem fazendo movimentações pontuais em saídas e isto deve acontecer mais uma vez para 2025.
A ideia da diretoria, contudo, é manter a espinha dorsal do elenco, incluindo líderes do grupo como Gustavo Gómez e Raphael Veiga, citados como alvos de ofertas do exterior.
Com a renovação do contrato no início do ano, Abel Ferreira está garantido para a próxima temporada, também. O técnico já avisou que pretende cumprir o vínculo.
*G1