Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
Palmeiras e Barcelona, do Equador, entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
A Globo transmite ao vivo para todo o Brasil. O ge acompanha a partida em Tempo Real - clique aqui para seguir todos os lances de Palmeiras x Barcelona.
O Palmeiras precisa de apenas um ponto para garantir vaga nas oitavas de final. O time é o vice-líder do Grupo C com nove pontos, assim como o Bolívar, mas está atrás no saldo de gols: seis contra quatro.
Depois de perder a estreia para a equipe boliviana, o Verdão venceu os outros três jogos. Já o Barcelona tem três pontos, assim como o Cerro Porteño, do Paraguai. A equipe equatoriana terá Segundo Castillo como técnico interino, pois Fabián Bustos pediu demissão no domingo.
O Palmeiras tinha duas preocupações antes do jogo quanto a Mayke e Gabriel Menino. Os dois saíram com dores do jogo contra o Coritiba, mas o lateral-direito não tem lesão, enquanto o meio-campista sofreu um leve entorse no tornozelo esquerdo e participou de parte do treino.
Caso prefira poupar Menino, Abel pode escalar Fabinho ou Jailson, já que Richard Ríos está fora, pois precisa cumprir suspensão automática. Assim como tem acontecido nos últimos jogos, a equipe deve ser armada com o que o treinador tem de melhor.
Provável escalação: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Fabinho (Jailson) e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Quem está fora: Atuesta (lesão ligamentar no joelho), Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda), Bruno Tabata (transição física) e Richard Ríos (suspenso).
Pendurados: nenhum.
Em crise e com técnico interino, o time equatoriano viu suas chances de classificação às oitavas diminuírem bastante. Uma opção é garantir o terceiro lugar da chave e consequentemente uma vaga na Sul-Americana.
Carlos Rodríguez e Fidel Martínez viajaram com o grupo, mas ainda estão fazendo atividades à parte, então devem continuar fora da equipe.
Escalação provável: Víctor Mendoza; Velasco, Quiñónez, Sosa e Pineida; Leonai Souza, Gaibor e Janner Corozo; Portocarrero, Damián Díaz e Francisco Fydriszewski.
Quem está fora: Carlos Rodríguez e Fidel Martínez (transição).
*GE