Quinta-Feira, 10 de abril de 2025
Quinta-Feira, 10 de abril de 2025
Na ordem do dia desta quarta-feira, 3 de abril, foi discutido, em 1º turno, o projeto de lei nº 724/2024, de autoria do deputado Inácio Loiola (MDB), que autoriza a criação do programa de reforço escolar para alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio das escolas públicas do Estado.
A proposta prevê a implantação do programa por meio de parcerias entre universidades públicas e privadas e da Secretaria Estadual de Educação, no caso de escolas estaduais, e as Secretarias Municipais de Educação, para as escolas municipais. O objetivo é oferecer aulas de reforço no contraturno escolar, ministradas por universitários aprovados em processo seletivo.
O projeto busca democratizar o ensino e contribuir para a melhoria do aprendizado dos estudantes da rede pública, considerando que dificuldades no acompanhamento das aulas são um dos principais fatores de evasão escolar, conforme apontam pesquisas recentes.
A matéria segue para novas deliberações no Legislativo estadual.
*Comunicação/ALE