Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Rafael Tenório anuncia candidatura à presidência do CSA: 'a torcida está sofrendo'

Rafael Tenório anuncia candidatura à presidência do CSA: 'a torcida está sofrendo'

(Imagem: Denison Roma/GE)

O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Rafael Tenório, convocou a imprensa nesta sexta-feira para oficializar sua candidatura à presidência do clube. A crise instalada, dentro e fora de campo, aumentou a pressão no ambiente azulino.

- Está na hora de fazermos uma retomada no CSA, , como nós aqui, e resolvemos, após uma reunião ontem, que vamos lançar a candidatura ao cargo de presidente - disse Tenório.

Mirian Monte será vice-presidente na chapa de Rafael que vai concorrer a eleição, junto ao Major Aldo Dantas (superintendente de esportes) e Katiano Caetano (superintendente administrativo). Segundo Mirian, o edital do pleito deve ser lançado ainda nesta sexta, com prazo de inscrição de cinco dias.

Ex-presidente-executivo, Tenório, inclusive, já havia afirmado que não teria interesse em retornar ao cargo, justificando falta de motivação.

- Eu me sinto na obrigação de devolver o CSA não como recebi em 2015, mas como entreguei em 2021.Tive, inclusive, o apoio da família na decisão de voltar ao cargo de presidente do clube.

Segundo Tenório, a 'manobra' feita pela diretoria passada, impedindo a prorrogação do seu mandato por mais um ano para conclusão das obras do novo CT, foi motivo de desgaste.

Com a renúncia da antiga diretoria executiva, comandada por Omar Coêlho, o clube passou ser comandado pela presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Mirian Monte. Uma nova eleição chegou a ser convocada, mas por falta de inscrição de chapas, foi adiada.

Situação delicada
 

O CSA atravessa uma das piores crises da sua história. De acordo com dados divulgados pela atual diretoria, o clube tem um dívida que ultrapassa os R$ 10 milhões. Além disso, as obras de construção do novo Centro de Treinamentos precisaram ser paralisadas por falta de recursos.

Em entrevista ao ge, a presidente em exercício, Mirian Monte, confirmou que o clube recebeu uma notificação extrajudicial por conta do débito de locação do CT Nelson Peixoto Feijó.

CSA corre o risco de ser despejado do Nelsão — Foto: Divulgação/CSA

CSA corre o risco de ser despejado do Nelsão — Foto: Divulgação/CSA

Sem dinheiro, o clube reformulou o elenco, mas venceu apenas dois jogos dos oito disputados em 2023, sendo dois na pré-Copa do Nordeste, cinco no Campeonato Alagoano e um no Nordestão.

Após o tropeço diante do Aliança, quinta-feira, o técnico Roberto Fonseca foi desligado com apenas duas vitórias, três empates e três derrotas.

*GE