Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025
O atacante Raphinha foi eleito pela Uefa o melhor em campo do jogo entre Benfica e Barcelona, desta terça-feira, pela sétima rodada da Champions League 2024/25. O brasileiro marcou duas vezes e garantiu a vitória de virada no Estádio da Luz, em Lisboa, por 5 a 4. Resultado que garantiu o Barça nas oitavas da final.
— É uma mistura de sentimentos. Confesso que o 3 a 1 no primeiro tempo abalou a gente, mas conversamos no intervalo. Conseguimos manter a concentração no segundo tempo. Tomamos outro gol, mas mantivemos a cabeça no lugar para empatar e fazer o gol no último lance — declarou Raphinha, em entrevista à TNT Sports.
Raphinha fez o seu primeiro gol na partida aos 19 minutos do segundo tempo. Dá para dizer que sem querer. O goleiro Trubin foi dar um chutão para frente e acertou a cabeça do atacante brasileiro. A bola foi direto na direção do gol do Benfica.
— Peguei um pouco no susto ali, tentei direcionar na reta do gol. Doeu um pouco a bolada. Doeu (risos) — disse.
O segundo gol foi bem mais bonito — e emocionante — nos acréscimos: Raphinha recebeu a bola em velocidade, no contra-ataque, driblou o seu marcador e chutou rasteiro, de canhota.
Raphinha vive nesta temporada 2024/25 o melhor ano de sua carreira. Ele chegou a 22 gols marcados em 30 jogos pelo Barcelona, em todas as competições. Além disso, ele deu nove assistências.
Ele contou que houve discussão entre ele e outros jogadores do Barcelona com atletas e torcedores do Benfica, após a partida no Estádio da Luz.
— Sangue de todo mundo quente. Estávamos com euforia para comemorar, e eles chateados pela derrota. Entendo o lado deles. Alguns torcedores me insultaram, acabei insultando de volta. Respeito todo mundo, mas não levo desaforo para casa.
*GE