Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Rodrigo Fonseca diz estar preocupado com o ritmo do ASA para a decisão contra o CRB

Rodrigo Fonseca diz estar preocupado com o ritmo do ASA para a decisão contra o CRB

(Imagem: Reprodução/ASA)

O técnico Rodrigo Fonseca falou com a imprensa nesta quinta-feira e comentou o período de trabalho para as finais do Campeonato Alagoano. Ele também destacou a força do adversário na briga pelo título estadual

Perguntado sobre o que o ASA não pode fazer para ficar com a taça, Fonseca foi direto ao assunto.

- Não (pode) errar. Nós temos que ficar muito atentos pra poder acertar o tempo todo, e a gente sabe que é um jogo de detalhes, jogo de decisão, que nos dá um título. Então a gente tem que estar atento o tempo todo, sabendo da responsabilidade do jogo, a equipe adversária vem jogando, manteve esse ritmo de jogo, às vezes, tem os prós e os contras, eu preferia ter jogado no outro dia. Quando a gente acabou o (jogo) do CSE, eu queria estar jogando no outro dia. A gente descansou alguns atletas, porém o adversário vem em ritmo, sabemos que é um grande adversário e temos que procurar acertar o máximo possível pra que a gente possa vencer a partida.

Rodrigo Fonseca disse que trabalho foi intenso no ASA — Foto: Reprodução/ASA

Rodrigo Fonseca disse que trabalho foi intenso no ASA — Foto: Reprodução/ASA

O treinador também falou sobre o tempo de 15 dias que teve para ajustar o time.

- Duas semanas de muito trabalho, de muita conversa, sabemos da responsabilidade desse jogo. Vamos enfrentar uma grande equipe nessa final, e espero que possamos repetir bons jogos como a equipe vem fazendo dentro de casa pra buscar o nosso objetivo, fazer um bom resultado e levar um bom resultado pra Maceió.

Fonseca comentou a qualidade individual dos jogadores do CRB.

- Eu penso que, hoje, qualquer atleta que o CRB bote pra jogar são atletas de qualidade. Haja vista o CRB hoje nas três competições que está disputando: final do Alagoano, classificado na Copa do Nordeste e terceira fase na Copa do Brasil. E isso só se chega se tem um elenco de qualidade. Independentemente de quem jogar, nós teremos que ter muita atenção, muito cuidado e procurar fazer um excelente jogo pra poder construir um grande resultado.

Jogadores do ASA comemoram gol contra o CSE — Foto: Ailton Cruz

Jogadores do ASA comemoram gol contra o CSE — Foto: Ailton Cruz

O técnico do ASA disse ainda de que forma pretende parar o ataque do CRB.

- Eu não gosto dessa situação de marcar individual. Nós temos que sempre procurar marcar setor, a frente do CRB é uma frente muito boa, que movimenta, roda muito, eles fazem a movimentação pra dar espaço pro jogador entrar no facão. É muito complicado, uma frente muito boa, então nós temos que fazer de tudo para que a bola não chegue neles - alertou Rodrigo, continuando:

- Porque a partir do momento que a bola chega nesses jogadores de qualidade, as coisas podem se complicar. Então temos que estar bem atentos, manter o setor, não dar gaveta pro adversário estar entrando, infiltrando, sabemos que vai ser um jogo complicado, difícil, temos que estar muito atentos, principalmente, na marcação, e termos a qualidade de fazer a bola parar na frente pra procurar preocupar o adversário.

*GE/AL