Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de novembro de 2024

Esportes

Santos e Inter empatam na Vila Belmiro e seguem no meio da tabela

Santos e Inter empatam na Vila Belmiro e seguem no meio da tabela

(Imagem: GE)

  • Resumão

    Em um confronto que reuniu dois times em má fase, ninguém conseguiu afastar a crise. Santos e Inter empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Brasileirão. Os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo com Luiz Adriano, mas Lucas Lima deixou tudo igual logo depois, em cobrança de falta. O Peixe foi melhor e dominou a segunda etapa, mas não conseguiu marcar o gol da virada e agora chega a seis jogos sem vitória. O Colorado leva um ponto para Porto Alegre, mas vê encerrar sua sequência de três vitórias seguidas sem dar a resposta esperada pela torcida após a eliminação na Copa do Brasil.
    Santos 1 x 1 Internacional - Melhores momentos - 9ª rodada do Brasileirão 2023

  • Classificação
    Com o empate, os dois times seguem em posições intermediárias da tabela. O Santos termina o sábado na 12ª colocação, com 12 pontos. O Inter aparece uma posição abaixo, com 11. Confira a tabela completa aqui.
  • Primeiro tempo
    O Inter começou o jogo em vantagem. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Nico Hernández ajeitou para Luiz Adriano que, livre dentro da área, só teve o trabalho de dominar e deslocar João Paulo. A arbitragem marcou impedimentou no campo, mas o VAR revisou o lance e confirmou o gol. O Santos não se assustou e logo empatou. Aos nove, Dodi foi derrubado por Johnny na entrada da área. Dois minutos depois, Lucas Lima bateu falta no canto direito de Keiller e deixou tudo igual. O Colorado seguiu com a posse de bola e quase fez o segundo com Luiz Adriano aos 14. Desta vez, no entanto, a bola saiu. Aos poucos, o Peixe equilibrou as ações, mas só chegou com perigo aos 38, em chute de Mendoza abafado por Keiller.
  • Segundo tempo
    Se no primeiro tempo os dois times trocaram golpes, no segundo só o Santos jogou. Logo aos dois minutos Lucas Lima teve uma nova chance em cobrança de falta e outra vez bateu bem, mas desta vez mandou para fora. O time da Vila Belmiro começou a aumentar o ritmo e assustou novamente aos 11, após um cruzamento de Nathan que Bruno Mezenga tentou desviar de letra, e aos 17, após boa combinação entre Soteldo e Natham que terminou com finalização de Dodi para fora. Os donos da casa ainda tiveram chances em um chute e uma cobrança de falta de Soteldo nos minutos finais, mas não conseguiram traduzir o maior volume de jogo em gol.
  • Próximos jogos

    Os dois times voltam a campo no meio de semana, pelas competições sul-americanas. Na terça-feira (6), o Santos recebe na Vila Belmiro o Newell's Old Boys, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Na quarta (7), às 19h, o Inter visita o Nacional, em Montevidéu, pela Libertadores. Pela 10ª rodada do Brasileirão, o Peixe encara o Coritiba no sábado (10), às 16h, no Couto Pereira, enquanto o Colorado recebe o Vasco no domingo (11), no mesmo horário, no Beira-Rio.

    *GE