Quarta-Feira, 04 de março de 2026
Quarta-Feira, 04 de março de 2026
Técnico parabeniza elenco azulino pela determinação do trabalho no dia a dia
O técnico Itamar Schülle gostou da determinação e da organização tática do CSA para conquistar a segunda vitória consecutiva e se manter líder do Campeonato Alagoano.
Na coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Penedense, Schülle elogiou nesta quarta-feira o comprometimento do CSA.
— A equipe manteve a organização, a dedicação, a disciplina de saber que o jogar, atacar, é tão importante como a recomposição pra marcação também. O grupo está de parabéns por isso. Conquistamos mais uma vitória muito importante e conseguimos nos manter na liderança. Isso vai solidificando o trabalho.
O treinador também fez questão de valorizar o adversário e afirmou que o nível de dificuldade engrandece o Campeonato Alagoano.
— A equipe do Penedense é muito bem organizada, com jogadores de qualidade, alguns que já trabalharam comigo, caso do Didira. Ele é um jogador de muita qualidade, inteligente.. E isso é importante porque a gente sabe que o Campeonato Alagoano é difícil - comentou o técnico, prosseguindo:
— Mas, mesmo jogando com uma equipe organizada e difícil, como é o Penedense, nós tivemos a possibilidade de ter um placar até maior pelas oportunidades que criamos e situações de gols claras que acabamos não convertendo.
Itamar Schülle comentou ainda sobre a importância de estar na liderança.
— Sei que é só a segunda rodada, mas é importante termos essas duas vitórias, termos os seis pontos, termos o saldo, fizemos cinco gols e não tomamos, isso também é importante e eu sei que cada rodada as dificuldades são sempre maiores. Isso é natural numa competição, e temos que cada dia manter o nosso trabalho, manter a nossa humildade e continuar trabalhando com muita clareza, doação e dedicação de todos para a gente alcançar os objetivos que o CSA tem e tem alcançado até agora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/a/5/hKOq1FToe0UazKP2eF6g/whatsapp-image-2026-01-14-at-21.43.09.jpeg)
Jogadores do CSA na corrente antes do jogo contra o Penedense — Foto: Allan Max/ASCOM CSA
Ele ainda falou sobre o ambiente de trabalho no clube com os primeiros resultados sendo alcançados.
— O dia a dia tem sido muito bom pelo trabalho, desde o início, mesmo diante de amistosos que fizemos lá atrás e o resultado, às vezes, não vinha porque é situação normal de um grupo novo e de tantas variações que fomos fazendo. Mas estou feliz, agradecido a Deus em primeiro lugar, a esse grupo que compra a ideia e tem se apresentado no dia a dia com muito afinco, muita determinação e ficamos felizes por isso e pela vitória de hoje.
*GE/Maceió