Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
Alagoano de São Miguel dos Campos, Thalys começa a ganhar projeção com a camisa do Palmeiras. O atacante apareceu na base do CRB, com o técnico Jean Carlos, e logo se transferiu para o clube paulista. Em 2021, com 15 anos, saiu de Alagoas para fazer teste no Verdão e ficou em São Paulo. De lá pra cá, ele disputou competições de base e, nesta temporada, ganhou oportunidade no profissional. Quarta, inclusive, o atacante fez um gol na vitória por 2 a 1 contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.
Jean disse nesta quinta que trabalhou pouco tempo com Thalys no sub-17, em 2020, mas contou que ele lembrava em campo um certo atacante que ganhou fama internacional no Liverpool e também começou no CRB.
- Ele só fez três jogos comigo, começou com o Guilherme. Na Copa do Brasil Sub-17 de 2020, ele foi trabalhar comigo, jogou contra o Gama e os dois jogos contra o São Paulo. Foram esses dois jogos que abriram os olhos dos clubes grandes, até pela idade dele. Na época, ele tinha 14, 15 anos e foi jogar a Copa do Brasil Sub-17. O Thalys já era talentoso desde o sub-15, era no estilo Roberto Firmino. O Thalys é humilde, muito simples, mas já mostrava qualidade - disse Jean, acrescentando:
- Ele deslanchando não é novidade. Só que ele não era centroavante, era meia. Jogava como um meia centralizado, mas sempre foi finalizador e fazia gols desde a base. Tem muito talento. Ele era sub-15 e jogou comigo no sub-17 na Copa do Brasil de 2020. Ganhamos do Gama, por 3 a 0; na segunda fase, pegamos o São Paulo, perdemos lá por 1 a 0 e aqui (em Maceió), por 3 a 1. Depois desses três jogos, os times ficaram atrás dele. Ele treinou mais um pouco comigo, no final do ano demos folga, e ele não voltou mais.
Oportunidades
Aos 19 anos e com 1,84m, Thalys ganha destaque pela velocidade e é considerado mais uma joia do Palmeiras. Começou como meia, camisa 10, e agora é homem de referência no ataque.
Nessa quarta-feira, Thalys foi titular pelo Verdão e balançou a rede num clássico. Essa foi a terceira partida do atacante como profissional e o segundo gol, já que ele havia marcado também no empate com o Noroeste.
No ano passado, o alagoano disputou 46 jogos com o sub-20 do Palmeiras e fez 32 gols.
Jean Carlos (boné) é técnico do CRB nas divisões de base — Foto: Divulgação/Ascom CRB
*GE/AL