Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Esportes

Tenório fala sobre o risco do CSA perder atletas na janela e explica situação de Taliari

Tenório fala sobre o risco do CSA perder atletas na janela e explica situação de Taliari

(Imagem: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Presidente do CSA, Rafael Tenório falou nesta quinta à tarde com o ge sobre a perda de jogadores com a abertura da janela. O volante Cedric, inclusive, foi liberado pelo clube e deve acertar com o Mirassol. Destaque do time na temporada, Gabriel Taliari é um jogador com nome no mercado e os torcedores temem que ele saia também nesta janela.

Tenório disse que Taliari pertence ao Capivariano, está emprestado ao CSA e, se o clube de origem requisitá-lo, a diretoria azulina não pode fazer nada. O atacante sairia até, segundo o presidente, sem o pagamento de multa.

O dirigente disse, no entanto, que não há no momento nenhuma negociação em curso com o jogador.

Domingo, o CSA enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, às 19h, e o técnico Marcelo Cabo conta com Taliari para escalar a sua equipe.

Torcida organizada do CSA invade CT, protesta em razão dos maus resultados e pressiona jogadores

A tarde desta quinta-feira foi tensa no CT Gustavo Paiva. Integrantes da torcida organizada Mancha Azul invadiram o centro de treinamentos do CSA, usaram faixas e pressionaram membros da comissão técnica e jogadores.

Integrantes de organizada pressionam jogadores do CSA no CT — Foto: Reprodução Instagram

Integrantes de organizada pressionam jogadores do CSA no CT — Foto: Reprodução Instagram

Usando faixas, eles pediram a saída do superintendente de esportes do clube, Major Aldo, e do executivo de futebol, Daniel Kaminski.

De acordo com informações apuradas pelo ge, o técnico Marcelo Cabo conduziu a conversa entre os torcedores e os atletas. Os torcedores reclamam do mau rendimento do time dentro de campo e chegaram a pedir a saída de membros da diretoria azulina. Também disseram que a classificação para a segunda fase da Série C é uma obrigação.

E a diretoria?

Presidente do CSA, Rafael Tenório falou com o ge sobre esse protesto.

- Eu não estava no CT, mas o pessoal do futebol ligou pra mim e falou que foi uma conversa que membros da torcida tiveram com jogadores, comissão e departamento de futebol, mas não houve nada de violência. Foi uma cobrança que a torcida, no seu direito, fez aos atletas. A torcida está no direito, a gente sabe que precisa melhorar os resultados. Com a chegada da nova comissão técnica, houve uma evolução e eu acredito que agora, chegando mais dois reforços, estamos buscando mais um atacante, eu acredito que vai dar a melhorada boa que a diretoria e torcida esperam.

No Brasileiro, o time ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos. Está a dois do G-8, mas por outro lado, a três da zona de rebaixamento. No próximo domingo, às 19h, o time encara o Figueirense, fora de casa, pela 12ª rodada da Série C.

*GE