Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Treze e ASA se enfrentam na tarde deste domingo pela partida de volta do primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O duelo entre paraibanos e alagoanos vai classificar um time para as oitavas da Quarta Divisão e vai eliminar outro do torneio.
O Treze é o dono da casa neste domingo e o favorito pelo confronto. O Galo teve a quarta melhor campanha na primeira fase e avançou como líder incontestável no Grupo 3 da Série D. Por isso, vai decidir a vaga nas oitavas em casa, com apoio de sua torcida.
Já o ASA se classificou com dificuldades, mas o que importa é que avançou. O Fantasma foi quarto colocado no Grupo 4, passou de fase e agora aposta numa melhora no mata-mata para poder seguir com o sonho de retornar à Série C.
Na partida de ida do confronto pela 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, ninguém conseguiu abrir vantagem. Em Arapiraca, o Treze abriu o placar com golaço de Thiaguinho, mas sofreu o empate logo em seguida com gol do maior artilheiro da história do ASA, Didira.
Para o confronto contra o ASA, o comandante alvinegro vai ter o retorno do seu camisa 9, Wallace Pernanbucano, que desfalcou o Galo na ida por conta de suspensão. Pelo mesmo motivo, quem ficou fora foi o atacante Jefinho, que também retorna, mas deve começar no banco. Sem problemas de suspensão, o Treze pode ter força máxima para o confronto.
Quem está fora?
Provável escalação do Treze: Igor Rayan; Van, Milani, Naylhor e Airton; Coppetti, Marquinhos e Wanderson; Thiaguinho, Wallace Pernambucano e Thiago Alagoano.
Sem baixas recentes, Ranielle tende a repetir a formação do primeiro jogo contra o Treze. Ele espera, porém, que o time seja mais incisivo para buscar a classificação fora de casa.
Maior artilheiro da história do clube, com 160 gols, o experiente Didira, de 36 anos, é a referência da equipe para esse jogo decisivo. Ele, inclusive, marcou no jogo de ida com o Treze, em Arapiraca.
Provável escalação: Bruno; Paulinho, Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel; Colina, Allef e Didira; Grafite, Keliton e Júnior Viçosa.
Quem está fora: Léo Cereja (joelho)
*GE/AL