Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Esportes

Zumbi explica parceria com pai de Endrick e problema das chuteiras na vitória contra o Fla

Zumbi explica parceria com pai de Endrick e problema das chuteiras na vitória contra o Fla

(Imagem: Antonio Izidorio / @izidoriofotografia13)

Presidente do Zumbi, Djair Lucena ficou com a agenda cheia nesta quinta. Afinal, o time de União dos Palmares-AL venceu o Flamengo na Copa São Paulo por 2 a 1, quarta, em Mogi das Cruzes, e garantiu a classificação antecipada no Grupo 23. Sábado, enfrenta o Cruzeiro-PB, às 19h30, apenas para saber qual será a posição na chave.

Djair conversou com o ge nesta tarde e explicou como Douglas Sousa, pai de Endrick (atacante do Real Madrid), vem apoiando o Zumbi.

- O clube tem como seu maior incentivador a prefeitura de União dos Palmares. A chegada do Douglas Sousa está sendo na gestão de mercado, com isso, ele está tentando captar recursos e novos patrocinadores para clube. Ele tem uma empresa, a DSA, que faz gestão de atletas - informou Djair, acrescentando:

- O clube é humilde, não tem um grande investimento comparado aos grandes do futebol brasileiro, mas isso não impede de fazermos um trabalho sério e com profissionais de excelência, com suplementação, boas condições de alojamento e implementação de força e ganho de massa muscular.

O dirigente disse ainda que a viagem a São Paulo foi de avião, o que demonstra o cuidado do clube com os atletas.

- Viajamos (de Alagoas) para Salvador, onde fizemos dois amistosos contra a equipe do Bahia, e, de lá, nós deslocamos para São Paulo de avião. Deslocamento adquirido com auxílio da prefeitura municipal.

Djair Lucena, presidente do Zumbi — Foto: Antonio Izidorio/Izidorio fotografia13

Djair Lucena, presidente do Zumbi — Foto: Antonio Izidorio/Izidorio fotografia13

Chuteiras de travas mistas

Contra o Flamengo, apenas três jogadores do Zumbi tinham chuteiras com travas mistas, o que dificultou o trabalho no campo molhado. Djair deu sua versão sobre esse caso.

- Com relação às chuteiras, vejo de uma forma natural, todo atleta precisa investir dentro das suas condições na sua carreira, logicamente sabemos que alguns não têm condições, e o clube sempre que pode ajuda. Mas, no caso de ontem, a imprensa está distorcendo e algumas pessoas mal-intencionadas estão querendo desmerecer o trabalho do clube. Nem todos os atletas têm chuteira de trava mista, que era a ideal para o jogo - explicou Djair, continuando:

- O Douglas tinha duas ou três (chuteiras) no carro de uma numeração específica e deu aos atletas que não tinham a chuteira de trava mista no momento. Foi isso que aconteceu.

Quantos alagoanos?

Segundo Djair, dos 21 atletas do Zumbi inscritos na Copinha, sete são alagoanos: os zagueiros Layan (Coruripe), Gabriel Rocha (Maceió) e Ronald (Messias), o meio-campista Gabriel Silva (Luziapolis) e o meia Jean (União dos Palmares), além dos atacantes Maycon (Branquinha) e Ygor Dantas (Atalaia).

- Os demais atletas são de fora do estado. Temos jogadores de Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Bahia.

*GE/AL