Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 20 de maio de 2024

Geral

Jovens com Síndrome de Down encantaram público com show de danças folclóricas nordestinas

Jovens com Síndrome de Down encantaram público com show de danças folclóricas nordestinas

(Imagem: Assessoria )

A emoção tomou conta do auditório do Hotel Best Western, em Maceió, noite desta quinta-feira (22). Pais, amigos, familiares e espectadores em geral compareceram ao local para prestigiar a apresentação do espetáculo “A Força da Dança”, protagonizado por 20 jovens com Síndrome de Down atendidos pelo Instituto Amor 21.

Promovido pela empresa Ayres Promoções e Eventos, o show foi realizado com apoio da agropecuária Dual mediante patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura. Os jovens apresentaram no espetáculo diversos números do folclore alagoano e nordestino como Coco de Roda, Pastoril, Marujada, Guerreiro, Taieira, Xaxado e Capoeira, entre outros.

“Esta apresentação nos dá várias lições e gostaria de ressaltar duas: primeiro, o brilho, a competência, a habilidade e o potencial de inclusão destes jovens, que são infelizmente ainda vítimas de estigmas e preconceitos. E, segundo, a importância das empresas apoiarem iniciativas como esta, mediante a Lei de Incentivo à Cultura e direcionando recursos de impostos para ações de responsabilidade ambiental, cultural e social”, destacou Amanda Ayres, produtora do evento.

Para participarem do espetáculo, os jovens realizaram mais de 60 sessões de ensaio durante 5 meses de ampla preparação e expectativa. Além do show em si, o projeto realizado pela Ayres Promoções e Eventos ainda contou com outras contrapartidas sociais, como a realização de palestras e mobilizações em escolas públicas alagoanas. O evento ainda destacou o trabalho do Instituto Amor 21, referência local e nordestina no apoio a pessoas com Síndrome de Down.

De acordo com Neila Sabino, dirigente da entidade, “oportunidades como o show A Força da Dança são vitais para o trabalho de conscientização e divulgação da defesa por mais ações de apoio a pessoas com Down e, sobretudo, ajudam em muito no desenvolvimento de todos que participam. As pessoas com esta Síndrome merecem respeito e inclusão. Ficamos muito felizes com este espetáculo”, disse Sabino.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria