Quarta-Feira, 29 de abril de 2026
Quarta-Feira, 29 de abril de 2026
O novo veículo é um sonho antigo do GIGANTE para se deslocar com o elenco e a comissão técnica
Prefeito Luciano Barbosa entrega as chaves do novo ônibus à diretoria do ASA. (Imagem: Pablício Vieira/ASCOM Arapiraca)
Um gol de placa. Certeiro e memorável. Foi assim que o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, fez ao entregar o novo ônibus do ASA à direção do clube, na tarde dessa terça-feira (28). O veículo da Mercedes Benz está avaliado em R$ 1,7 milhão.
O evento aconteceu no estacionamento interno da Prefeitura de Arapiraca e reuniu os dirigentes alvinegros, políticos e torcedores. O prefeito entregou as chaves do ônibus ao vice-presidente do ASA, André Chalub, que representou o presidente do clube, Rogério Siqueira, em missão à Colômbia.
Além do secretário de Esporte, Fabiano Leão, estavam presentes à cerimônia o advogado, conselheiro da OAB Arapiraca e membro do jurídico do ASA, Lucas Barbosa, os demais diretores da agremiação esportiva, vereadores e torcedores do Alvinegro.
Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa destacou o apoio, incondicional, do então senador da República, Rodrigo Cunha, atual prefeito de Maceió, que não pode estar presente por cumprimento à agenda oficial na capital de Alagoas.
“Eu quero dizer que esse ônibus foi uma luta da diretoria do ASA e contou com a participação decisiva com recursos do então senador Rodrigo Cunha e uma participação da prefeitura, porém, sobretudo, com recursos do senador e quero agradecer como torcedor do ASA e prefeito de Arapiraca”, frisou Luciano Barbosa.
O novo ônibus tem espaço para reunião durante a viagem
O secretário de Esporte, Fabiano Leão, também destacou a entrega do ônibus como um momento histórico para o ASA de Arapiraca.
“É uma entrega muito importante e histórica para o nosso ASA, que há anos luta por um transporte de qualidade e hoje esse sonho se concretiza para a alegria de todos nós”, frisou Fabiano Leão.
Membro do jurídico do ASA, o advogado Lucas Barbosa destacou o novo ônibus como uma aquisição importantíssima para o clube, que vem se reestruturando jurídico e financeiramente também.
“Agora o maior desafio do clube será manter os bens adquiridos de diversas formas e agora tem o ônibus, teve a sede e quero parabenizar toda a diretoria pelo trabalho que tem sido feito nesses últimos anos e quero dizer que estarei junto à diretora para fazer as articulações necessária para continuar o nosso GIGANTE a crescer”, enfatizou Lucas Barbosa.
Após receber das mãos do prefeito Luciano Barbosa, o vice-presidente do ASA, André Chalub, ressaltou que o presidente Rogério Siqueira solicitou a presença de toda a diretoria do ASA nesse evento.
“Queremos agradecer mais esse voto de confiança do município de Arapiraca que o prefeito Luciano Barbosa e o secretário de Esporte Fabiano Leão depositam na Agremiação Sportiva Arapiraquense. O recebimento desse instrumento para o conforto e o bem-estar dos atletas e da comissão técnica é um passo importante dessa reestruturação do ASA”, afirmou André Chalub.
A diretoria do ASA comemora essa conquista de um sonho que se concretiza em 2026
Veículo de luxo
O ônibus leito da Mercedes Benz custou R$ 1,7 milhão. O veículo tem três eixos, 44 lugares, espaço para reunião durante a viagem, wi-fi e TV. As poltronas são revestidas com tecido aveludado, proporcionando conforto e bem-estar aos passageiros. O novo ônibus do ASA será plotado com o escudo do clube e a imagem do Fantasma, o mascote do time.
*Ascom Prefeitura de Arapiraca