Aguarde. Carregando informações.
Interior

Livro sobre Casa da Cultura de São Miguel dos Campos será lançado nesta quinta-feira, 23

Livro sobre Casa da Cultura de São Miguel dos Campos será lançado nesta quinta-feira, 23

(Imagem: Divulgação)

O lançamento faz parte do aniversário de 40 anos da Casa da Cultura e Museu Histórico Fernando Lopes comemorado neste ano, e contará com inauguração da Loja do Artesanato Arte à Mão. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoverá o lançamento do livro comemorativo dos 40 anos da Casa da Cultura nesta quinta-feira, 23 de maio, às 15h, no prédio homenageado.

A obra produzida pela jornalista e escritora, Marta Moura, e pelo professor, escritor e atual secretário municipal de Comunicação, Eventos e Cultura, André Vieira, apresenta a história do antigo Sobrado da Baronesa que deu lugar à Casa da Cultura e Museu Histórico e Cultural Fernando Lopes.

Com fotografias e relatos de quem conviveu nessas quatro décadas com a formação da casa, o livro aborda a história do município, artistas locais, artesanato, música, danças, folguedos, teatro e sem deixar de mencionar, o acervo do museu que possui mais de 2 mil peças em exposição permanente.

O secretário André Vieira explica que a iniciativa compreende ao resgate da história do maior patrimônio cultural do município. “A Casa de Cultura é extremamente ligada à minha vida e ao meu trabalho. São 40 anos de fundação, lugar que recebeu milhares de miguelenses e que daqui sairão muitos artistas importantes da terra, assim como eu que apresentei diversas peças no palco dessa casa. É uma honra comemorar essa nova data”, disse André.

Atualmente, o local que passou em 2023 por uma grande reforma em seu prédio, possibilitando modernizar suas salas e adquirir equipamentos de proteção, continua a ofertar diversos cursos e promover eventos de música e teatro para a população.

*Assessoria