Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
A maior Feira de Ciências do estado de Alagoas - a FEMCITECH, aconteceu pela segunda vez em São Miguel dos Campos, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e contou com um nível altíssimo de trabalhos apresentados.
Envolvendo mais de 300 estudantes, nas seguintes categorias: Descobrindo a Ciência (para alunos da Educação Infantil), Estímulo a Pesquisa (para alunos dos Anos Iniciais), Produção Científica (alunos dos Anos Finais), Ciência em Prática (para EJA) e Categoria Exposição Científica (para escolas convidadas). Com recorde de público, a Feira, que está apenas em seu 2° ano de existência, trouxe temáticas atrativas, relevantes e ainda contou com apresentações culturais oriundas das escolas públicas municipais.
Dividida em duas etapas, a FEMCITECH teve sua primeira parte nas escolas, onde internamente os alunos, professores, coordenadores e gestores expuseram todos os trabalhos, e os selecionados foram inscritos na segunda etapa, chamada de etapa municipal, ou seja, a grande Feira.
Com uma mega estrutura e organização, a Feira teve duração de dois dias (6 e 7 de dezembro), no Colégio Municipal Esther Soares Torres, para visitação do público em geral. Os três primeiros lugares de cada categoria foram premiados, através da análise de avaliadores externos. E a premiação extra que foi o voto popular, o qual, através de um Qr-code, todos poderiam acessar e votar escolhendo seu trabalho preferido.
“Uma Feira que nasceu grande, e já atrai escolas de outros municípios como Barra de São Miguel e Boca da Mata, que envolvidos com a ciência, enviaram equipes para expor aqui na FEMCITECH”, ressaltou o secretário de Educação, Álvaro Leiva.
O prefeito George Clemente participou da Feira e falou sobre o evento. “Tecnologia e ciências de mãos dadas em prol de um futuro melhor para todos os estudantes de São Miguel dos Campos, tanto das escolas públicas municipais, como estaduais e federal, como os das escolas particulares; assim, sem distinção, incluindo a todos, pois na nossa cidade a educação e o futuro é de todos”, finalizou.
*Assessoria